+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OpenVPN em um AMD

    Gostaria de saber se posso utilizar o OpenVPN em uma máquina com processador AMD (Athlon/Sempron)?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    A principio sim, a menos que o pacote que voce esteja querendo usar seja expecifico de outro processador


  3. #3

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Gostaria de saber se posso utilizar o OpenVPN em uma máquina com processador AMD (Athlon/Sempron)?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.
    Não entendi... vc está com algum tipo de receio a nível de performance??

    mtec :?

  4. #4

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por mtec
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Gostaria de saber se posso utilizar o OpenVPN em uma máquina com processador AMD (Athlon/Sempron)?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.
    Não entendi... vc está com algum tipo de receio a nível de performance??

    mtec :?
    Não! Meu receio não é por causa da performance, mas sim pelo fato de algum tipo de incompatibilidade com o OpenVPN e a arquitetura deste processador. OK?
    Pergunto porque ví, não sei a onde... falando algo sobre isso. O que você sabe a respeito disso?

    E falando de performance: Quero implementar esta solução em cima de dois micros (um em cada ponta) AMD Athlon XP 1700+ com 256mb. O que você acha, fica bom?

    Obrigado e aguardo retorno.

  5. #5

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por felco
    A principio sim, a menos que o pacote que voce esteja querendo usar seja expecifico de outro processador

    OK! Quero instalar a partir dos fontes. O que você acha?

    Obrigado e aguardo retorno.

  6. #6

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Com certeza vai funcionar. Tenho 4 servidores rodando o serviço que variam de 1 P-MMX, outro PIII e por fim 2 Sempron 1.6.

    Funcionam perfeitamente.

    Obs.: Em todos, o software foi instalado a partir dos fontes.

    mtec 8-) :-D 8-)

  7. #7

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Sem problemas.

  8. #8

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Sem problemas.
    Beleza! Ainda bem...

    Obrigado pela sua atenção.

  9. #9

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por mtec
    Com certeza vai funcionar. Tenho 4 servidores rodando o serviço que variam de 1 P-MMX, outro PIII e por fim 2 Sempron 1.6.

    Funcionam perfeitamente.

    Obs.: Em todos, o software foi instalado a partir dos fontes.

    mtec 8-) :-D 8-)
    Beleza! Vou instalar a partir dos fontes também.

    Agora, por gentileza me tire outra dúvida: Uma estação (windows) estando na Rede - B (filial), pode executar um aplicativo em Clipper 5.x que está na Rede - A (matriz) sem problemas (lentidão e etc.)?

    Esquema:
    |Estação Win98/XP|--->|Servidor OpenVPN - Rede B|<====>|Servidor OpenVPN - Rede A|

    Dá para uma estação (linux+dosemu) estando na Rede -B (filial) executar o mesmo aplicativo em Clipper 5.x que está na Rede - A (matriz) sem problemas?

    Esquema:
    |Estação Linux+Dosemu|--->|Servidor OpenVPN - Rede B|<====>|Servidor OpenVPN - Rede A|

    Deu pra entender? Há, vou utilizar o LZO.

    Muito obrigado pela sua atenção e espero que você posso me ajudar.

  10. #10

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por mtec
    Com certeza vai funcionar. Tenho 4 servidores rodando o serviço que variam de 1 P-MMX, outro PIII e por fim 2 Sempron 1.6.

    Funcionam perfeitamente.

    Obs.: Em todos, o software foi instalado a partir dos fontes.

    mtec 8-) :-D 8-)
    Beleza! Vou instalar a partir dos fontes também.

    Agora, por gentileza me tire outra dúvida: Uma estação (windows) estando na Rede - B (filial), pode executar um aplicativo em Clipper 5.x que está na Rede - A (matriz) sem problemas (lentidão e etc.)?

    Esquema:
    |Estação Win98/XP|--->|Servidor OpenVPN - Rede B|<====>|Servidor OpenVPN - Rede A|

    Dá para uma estação (linux+dosemu) estando na Rede -B (filial) executar o mesmo aplicativo em Clipper 5.x que está na Rede - A (matriz) sem problemas?

    Esquema:
    |Estação Linux+Dosemu|--->|Servidor OpenVPN - Rede B|<====>|Servidor OpenVPN - Rede A|

    Deu pra entender? Há, vou utilizar o LZO.

    Muito obrigado pela sua atenção e espero que você posso me ajudar.
    Uma das idéias da VPN eh isso. Quanto ao seu sistema em cliper rodar de boa no dosemu eh pra funcionar mas só testando mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Viu... Respondido !!! :wink:

    mtec

  12. #12

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por mtec
    Viu... Respondido !!! :wink:

    mtec
    Beleza!

    mtec,

    como é que estando na Rede - B (filial) e conectado (via servidor OpenVPN) a Rede - A (matriz) vou poder utilizar os dispositivos compartilhados desta rede, já que utilizo autenticação (SAMBA-PDC) por usuário em ambas as redes (cada uma tem seu próprio SAMBA-PDC).

    Isso se faz necessário, por que apesar da filial ter que utilizar um sistema comum as duas, ambas também tem rotina individuais, que não são pertinente entre elas.

    Espero que você tenha entendido e possa me dar mais esta ajuda.

    Obrigadoooooooo!


  13. #13

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Acho que já respondi na mensagem que vc me mandou. Mas se quiser, posto aqui no forum!!

    mtec

  14. #14

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por mtec
    Acho que já respondi na mensagem que vc me mandou. Mas se quiser, posto aqui no forum!!

    mtec
    OK, você não precisa posta aqui novamente.

  15. #15

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Mas vc recebeu a mensagem??

    Um abc :-o :-o :-o

  16. #16

    Padrão Re: OpenVPN em um AMD

    Citação Postado originalmente por mtec
    Mas vc recebeu a mensagem??

    Um abc :-o :-o :-o
    Recebi sim!

    Obrigado.