+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Como configurar o ThunderBird para funcionar com o HotMail?

    Olá pessoal. Tudo bem?

    Seguinte: Estou passando por um problema e gostaria de poder contar com a ajuda dos colegas. Instalei o Thunderbird na minha máquina e tenho uma conta no hotmail. Baixei a extensão webmail para o thunderbird e o plugin para o hotmail. Instalei. Tudo BLZ. Só que não consigo configurar a conta. Quando configuro, ele pede servidor pop e smtp. Como o Hotmail é webmail, desconheço esses servidores, e, pensei que com as extensões instaladas, iria funcionar sem maiores dores de cabeça. Aliás, peguei o tutorial de instalação no próprio site do mozilla. Acho que é alguma configuração que estou esquecendo ou fazendo errado. Se alguém já passou por este problema e puder me ajudar, agradeço enormemente.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar o ThunderBird para funcionar com o HotMail?

    Esse eh uma mensagem da parte de ajuda do hotmail:

    Código :
    O acesso às contas de e-mail POP do Hotmail é um serviço apenas para aqueles que o assinarem e não está disponível para as contas gratuitas do Hotmail.

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar o ThunderBird para funcionar com o HotMail?

    eh cara eu tb ja havia passado por esse prob e me deparei com essa realidade... assina a pode naum assina se vira... eh fo#$ ai larguei o hotmail, tipo fikei injuriado com isso ai soh mexi por mais uns meses ateh a galera trocar o end p o novo e ja era

  4. #4
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Re: Como configurar o ThunderBird para funcionar com o HotMail?

    Colegas, como diz o velho deitado, :-D a necessidade é a mãe da invenção...
    Consegui fazer o HOTMAIL gratuito funcionar com o Thunderbird. :lol:
    Como? :?

    Simplesmente vasculhei o site do Thunderbird em portugues, e, tinha ali um programa, feito em Java, que está hospedado no Sourceforge, que faz a interface entre o webmail(e aí pode ser Hotmail, YAhoo, Gmail) com o Thundebird.

    Na verdade, ele engana o Thunderbird, fazendo ele pensar que está em um servidor POP3 / para receber, ou enviando para um SMTP (para enviar).

    É muito show de bola!!! Funciona 10. O programinha é Mr. Postman, e é GNU opensource.

    Também configurei uma conta minha do Yahoo mail, este com POP3 e SMTP, e, funcionou perfeitamente. Recebi trolhentos mil emails, que estavam no Yahoo há uns 2 anos.

    Apenas, pela conta do Yahoo não consegui mandar e-mail nenhum, o servidor SMTP pede senha e recusa a conexão. Vcs teriam alguma idéia do que pode ser?

    Abraços

    8-)