+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Senao 54 MB,s é podre.

    Seguinte, eu tinha um ap senao NL2611 CB3 ( DELUXE ) funcionava que erra um relógio, ai um certo dia deu um raio e queimou a porta de rede dele, ai eu coloquei um ovislink wl 1120 AP pra quebrar o galho, tava tudo certo, só que os clientes começaram a fazer rede entre eles, ai como o Ovislink nao tem opçao de bloquear o intrabss eu resolvi comprar um senao novamente, só que dai comprei 02 daquels B/G 54 mb.
    Quando coloquei no lugar do ovislink, mexaria perde pacote pros cleintes mesmo tendo sinal bom, ai troca de canal, diminui a potencia, scambal só funciona no canal 11 e em outra torre tb mesmo problema, fica muito ruim, e só funciona no canal 11 sem falar que as bridges da Ovislink não são compativeis com ele.

    Alguem usa esse rádio como AP ?

  2. #2

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Bom,
    Nem o Senao tem controle Intra-BSS, vc pode implementar algo para que os clientes entre AP's diferentes não conversem.
    O 1120 tem 65mW de potencia, o 2611 tem 250mW e o Senao 5460 é realmente uma porcaria.
    Pra te desanimar ainda mais, ai vai uma má notícia: Os novos CB3's também vêem bem diferentes dos antigos. O cartão é o mesmo (Engenius) mas o rádio foi modificado.
    Agora sua solução: Abre o senao que queimou a porta ether, tira o cartão e monta um StarOs ou MT com ele e vc estará em "business" de novo.

  3. #3

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    só lembrando os meus Senao tem intrabss e acho que funciona pois eu uso isso em varios pontos.. tudo que é bom acaba se for ruim continua enchendo o saco.

  4. #4
    Vilmardiogo
    Visitante

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    só lembrando os meus Senao tem intrabss e acho que funciona pois eu uso isso em varios pontos.. tudo que é bom acaba se for ruim continua enchendo o saco.
    COMO VC CONSEGUIU ESSES SENAO COM [ INTRA-BSS ], POIS TENHO VÁRIOS AQUI E NENHUM TEM ESSA OPÇÃO... QUAL É FIRMWARE DELES ?

  5. #5

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Ativa a em Admin ativa a opção AP Isolation que os clientes nao se enxergam.

  6. #6

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    AP Isolation como o próprio nome ja diz, significa o isolamento do AP somente. Os clientes continuam a se enxergar!

  7. #7

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Me corrijam se eu tiver enganado, mas eu habilitanto e desabilitando essa função ele nao pinga e pinga entre os clientes, agora eu acho que eles nao se enchergam, eu acho não, pra mim funciona , só nao funciona se vc tiver 2 APs e os cleintes de 01 AP vao enchergar os clientes que estão no outro AP, mas isso eu resolvo colocanto qualquer Switch que faça V-lan nas portas. Sei la carra da uma testada mas acho que funciona sim....

  8. #8

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Acho que ja te corrigi demais por hoje :-D
    Se funciona pra vc, ta bom!

  9. #9

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    como AP isolation??? vai isolar o AP de quem?? dos clientes? Esta função é para evitar que os clientes se comuniquem entre si, não aceita ping, não aceita nem ssh para outro cliente que está ligado a este mesmo AP com a dita função habilitada. Isto no SENAO CB3 DELUXE, que é o que eu conheço.

  11. #11

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    AP Isolation = clientes não se enxergam...

  12. #12

    Padrão Re: AP Senao 54 MB,s é podre.

    Mil desculpas ao caro Patrick!
    Depois de um firmware update: 'Voilá'
    Funciona mesmo.
    AP Isolation = Layer2 Isolation
    No meu caso não me ajuda muito pq habilitando me bloqueia inclusive o acesso a internet ( AP cliente).