+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE Relay (bridge mode?!)

    Pessoal,

    Estou com meu StarOS rodando com 3 interfaces wireless (sendo 1 que recebe o ponto-a-ponto do provedor e outras duas que atendem a clientes wireless). Além destas tenho uma interface ethernet que serve os clientes do prédio.

    Resumindo, preciso fazer com que todos os clientes conectados a este StarOS façam autenticacao PPPoE em meu concentrador PPPoE que fica no predio principal.

    Tentei deixar tudo em bridge (todas as interfaces com o mesmo numero) mas nao deu certo. Se eu habilito o pppoe-server do proprio staros e configuro ele para autenticar no meu radius funciona legal, o problema é que o controle de banda nao funciona (ou nao sei como fazer funcionar para que o radius do provedor envie as diretivas de controle de down/up para o pppoe-server do staros).

    Se alguem puder me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE Relay (bridge mode?!)

    Pessoal,

    Já descobri, o problema não está no StarOS e sim nos clientes que tem como equipamento de acesso os rádios Ovislink WL5460. Estou estudando porque eles não conseguem autenticar no PPPoE com o StarOS em modo bridge (antes eu tinha um AP2000 em modo bridge e funcionava).

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: PPPoE Relay (bridge mode?!)

    Nataniel, tentou Upgrade ou Downgrade do firmware dos ovislink?

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE Relay (bridge mode?!)

    sergio,

    To usando o APRouter da Italbrasnet nos WL5460. A melhor versão segundo eles é a NG5.1a HW1.

    Funciona legal pra tudo, menos para relay de PPPoE.

    PS.: Eu coloquei o StarOS como servidor PPPoE (uma rede não roteável mascarada atraves dele) e assim os clientes atrás do WL5460 conseguem conectar via PPPoE e DHCP.