+ Responder ao Tópico



  1. #1
    liandra
    Visitante

    Padrão velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    meu ap é zinwell g120 pluz uso ele em outdoor, tava funcionando ai derrepente o sinal começou a cari ocilar entre 1 mbps 2 mbps 11 assim vai, o que pode ser? ja troquei cabos e ja coloquei um cooler no ap, e ja troquei firmware... coloquei o original

  2. #2

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    cara qual antena vc ta usando? qual a distancia dos cientes? tem visada do cliente pra torre? quer um conselho? muda pro senao CB3 plus ele e 200Mwats de hardware o bixo nao esquenta, não trava e e de uso profissional.
    tivo muito problema com travamento de ap com os ovislink w-lan e Gi-link por conta do firmeware ser alterados pra trabalhar com 20 dbi ou 23dbi isso não fica baum o equipamento esquenta sem contar q forca o hardware então procure equipamentos bom o senao e um tem o samsung tem varios ap profissional baratos e otimos

  3. #3

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    A primeira coisa que eu acho que vc tem que verificar, é se está tendo perdas para seus clientes.
    Tente mudar o canal de trabalho do rádio, pois ele varias velocidades quando tem problemas e não consegue fechar o enlace com 11Mb.
    Esse link chega até a atena por ptp?
    Verifique se tem algum cliente longe que pode estar forçando o hardware a fechar o link nessas velocidades.

  4. #4
    liandra
    Visitante

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    uso uma omni de 8 da seitel , só tenho eu mesma como cliente numa distancia de 3 km, funcionava perfeitamente até ums dias atrás, derrepente começou a cair a velocidade de conexão para 1,2 etc... minha placa é ralink o sinal chega até 47% aqui para mim, acontece tb as vezes de não conectar, ai tenho que ir na torre que fica a 3 km desligar e ligar o radio, como ja disse é um zinwell g120 pluz firmware seitel uso na potencia de 250 com omni seitel de 8

  5. #5

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    liandra,

    Baixe a potência para 200mW e teste. Se não funcionar corretamente. Sete a velocidade do AP (multicast) para no máximo 2 Mbps e veja como se comporta. Teoricamente essas duas opções devem bastar.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Sete a velocidade do AP (multicast) para no máximo 2 Mbps e veja como se comporta.
    Pra que serve esta configuração de multicast?

    (pergunta idiota, mas eu não sei a resposta ehehehe)

  7. #7

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    xande,

    O multicast é a velocidade que o cliente irá conectar ao AP. É como se fosse a velocidade nominal dele. Com ela é calculado o tempo de resposta até o cliente (tempo máximo) e, quando esse tempo é excedido, a velocidade é baixada para um patamar menor e assim mantem a conexão estavel (automatic fall-thour ou algo assim).

    PS.: A velocidade de multicast não altera a velocidade de conexão do cliente. Um exemplo: se teu AP2000 está setado para 1 Mbps de multicast e você consegue conectar um cliente com 32 dB de SNR então esse cliente conseguirá taxas superiores a 400 KB/s de download, o que chega a quase 3 Mbps de througput real.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    Então num ap2000 com wds ativado e com bastante clientes por cartão, é bom setar este valor para 1 mb? o máximo q tem lá é 2 m...

  9. #9

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    xande,

    Depende do que tu fala de bastante clientes. O máximo que eu acho válido são 40 clientes por cartão em uma AP2000. Eu sempre deixo meu multicast em 2 Mbps pois foi o melhor valor que cheguei de relação entre delay do cliente, velocidade entre cliente e AP e SNR para meus planos.

  10. #10

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    Citação Postado originalmente por nataniel
    xande,

    Depende do que tu fala de bastante clientes. O máximo que eu acho válido são 40 clientes por cartão em uma AP2000. Eu sempre deixo meu multicast em 2 Mbps pois foi o melhor valor que cheguei de relação entre delay do cliente, velocidade entre cliente e AP e SNR para meus planos.
    Aqui uso o AP 2000 e a velocidade esta em 11mbps, vcs aconselham colocar 2mbps cara cliente tem a velocidade de 200k vai mudar alguma coisa para eles?? quais beneficios vou ter fazendo essa mudanca??

  11. #11

    Padrão Re: velocidade da rede ocilando entre 1,2, 5.5 e 11 socorro

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Aqui uso o AP 2000 e a velocidade esta em 11mbps, vcs aconselham colocar 2mbps cara cliente tem a velocidade de 200k vai mudar alguma coisa para eles?? quais beneficios vou ter fazendo essa mudanca??
    Douglas,

    Essa velocidade não é a velocidade que o client ficará conectado ao AP, como eu já disse. É apenas a velocidade de que, se algum cliente tiver problemas de conexão, o AP baixará todos ao estado de 2 Mbps. Isso evita perda de pacotes por bobeira.