+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão Comparação do windows Xp e Linux!

    Galera andei navegando na Net e achei este link interessante para nós adm ou usuarios de linux para apresentar as pessoas que estão na indecisão na instalação e utilização do Linux. Nesta caso aqui apresenta os sitemas Windows Xp e o Ubuntu Linux 5.10 ..

    http://linuxval.free.fr/winlin/

    osb: Não e de minha autoria o conteúdo do link. :-)

  2. #2

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    nossa, realmente e show..

    ja esta anotado aqui para o proximo que me enxer o saco falando que linux é so pra quem sabe mto de pc :P



    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!


    Galera, boa noite a todos com todo respeito ao texto que é maravilhoso. O meu conterrâneo Slackrio descobriu um tópico interessante. Mas já escrevi aqui que enquanto a comunidade de programadores, sejam Cobol, Assembler, Delphi, Java, etc etc, não descobrirem a melhor linguagem de programação para Linux, a coisa não vai mesmo. Quem movimenta o mundo de sistema operacional são os programadores. Estou nessa área tem 26 anos. Sou considerado dinossauro na área de informática. Sou programador Cobol. Vejo o Lazarus Free Pascal como uma solução que pode e tem tudo para alavancar o Linux. O Kylix tinha tudo para fazer isso. Vejam o tempo do Dbase, o tempo do Clipper. Foi uma avalanche que dominou o mercado. E ainda de uma certa forma tem coisas rodando inclusive no Linux. Enquanto a comunidade de programadores não se movimentarem em direção a uma nova realidade, creio eu, que nós ficarmos comparando telas do KDE versus telas do Windows não estaremos ganhando nada. Eu sou programador e administrador de rede Linux. Eu adoro o Linux. Sou fâ do Slackware, do Debian, do Ubuntu (que quero baixar no meu pc), do Kurumin, do Conectiva (onde aprendi), do Mandrake (que hoje é Mandriva), etc, etc. Mas precisamos de linguagem de programação ao mesmo nível do Delphi. O Java é fantástico. Mas de aprendizado demorado e difícil. Eu coloquei um tópico aqui falando sobre a aquisição na empresa onde trabalho, sobre sistema de gestão. A fornecedora do sistema, está instalando um sistema de gestão administrativa em Java. Os nossos servidores são Linux. Todos Slackware. Os caras queriam tudo windows. Eu mostrei que tudo pode rodar em Linux. Instalei o PostgreSQL. O cara quer Oracle no windows. Mostramos a diretoria a abolir a idéia. Idéia aceita. O fornecedor percebeu que poderia ganhar dinheiro com o Postgree. Afinal é grátis.
    O texto apresentado é muito bom. Mas o Linux no Desktop já tem avanços maravilhosos. Eu uso o KDE na minha máquina, e na empresa. Mas ainda eu uso o Wine para "brincar" de fazer a mesma coisa que faria no windows. Mas os nossos usuários, esse sim dão a palavra final. As nossas usuárias na empresa ficaram maravilhadas com o Kurumin. Ele tem uma cara muito bonita. Belo trabalho do Morimoto. Parabéns para ele. O cara tem que ser respeitado. Mas enquanto não houver um movimento da comunidade Linux em descobrir, lançar, fazer uma linguagem de programação ao nível do Delphi por exemplo, a coisa não vai mesmo. Com todo respeito.
    É a minha opinião .........
    Que nós todos sejamos abençoados por Deus, e sinceramente, vejo o Lazarus Free Pascal como uma solução que pode trazer bons programadores Delphi que se desiludiram com o Kylyx. Afinal porque o Lazarus ? Jesus disse que Lazaro estava morto, mas foi devolvido a vida ... Essa é a filosofia do Lazarus Free Pascal.
    Um grande abraço a todos .........Desculpem-me pelo longo texto ......

  4. #4
    SuporteTecnicoID
    Visitante

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Citação Postado originalmente por slackrio
    Galera andei navegando na Net e achei este link interessante para nós adm ou usuarios de linux para apresentar as pessoas que estão na indecisão na instalação e utilização do Linux. Nesta caso aqui apresenta os sitemas Windows Xp e o Ubuntu Linux 5.10 ..

    http://linuxval.free.fr/winlin/

    osb: Não e de minha autoria o conteúdo do link. :-)
    Então ai vai mais um....

    http://www.indexdata.com.br/Kurumin/...nta%e7%e3o.swf

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    heheh gostei da comparação, pelo menos por cima ele mostrou que realmente nao existe tamanha diferença para usuários comuns, já que eles vao se limitar a office, navegação, etc, etc

  6. #6

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Æ!!

    Vixi!!

    Gostei dessa comparação...É bom para mostrar para as pessoas leigas que dizem que o Linux é aquela tela preta ( O DOS como dizem eles :-P), para assim verem que o LInux é bem parecido com o que eles usam hoje, só não é igual por que é melhor!! :-D

    Há braços

  7. #7
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Concordo plenamente com o Sr. Pssgyn

    O problema mesmo é programação......... pois trabalho com Delphi e com certeza é o único detalhe que ainda não me fez migrar totalmente para o pinguim. O resto é nota 10.

    Cleocir.

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Citação Postado originalmente por CLEOCIR
    Concordo plenamente com o Sr. Pssgyn

    O problema mesmo é programação......... pois trabalho com Delphi e com certeza é o único detalhe que ainda não me fez migrar totalmente para o pinguim. O resto é nota 10.

    Cleocir.
    Eu nao sou programador, mas eu pensei um pouco aqui e meu... tem uma PANCADA de linguagem pra trabalhar no Linux, entao acho que oque voces querem e' uma IDE para desenvolver?!


  9. #9

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Citação Postado originalmente por slackrio
    Galera andei navegando na Net e achei este link interessante para nós adm ou usuarios de linux para apresentar as pessoas que estão na indecisão na instalação e utilização do Linux. Nesta caso aqui apresenta os sitemas Windows Xp e o Ubuntu Linux 5.10 ..

    http://linuxval.free.fr/winlin/

    osb: Não e de minha autoria o conteúdo do link. :-)
    Aí... demais !!! :wink:

    mtec :-o :-o :-o


  10. #10
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    Mas o mercado está indo mais para o caminho do java pois é muito mais portatil....

  11. #11

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!


    Galera, legal esse tópico. Mas vamos lá. Se voltarmos um pouquinho no tempo, podemos ver que o Kylix, foi uma porta escancarada para os programadores aderirem ao Linux. Conheço pessoas que ainda programam nele. Pena que a Borland, abandonou o projeto. Não sei se pressão da M$. Mas me lembro bem que já era um movimento, creio eu que somente de ida. A comunidade Delphi ia toda em direção ao Linux, mas ..... O Lazarus FreePascal é o Delphi para Linux. Já tem comunidade no Brasil, desenvolvendo nele. Mas o Lazarus está pouco falado. Eu hoje tenho ganhado alguns troquinhos, apenas com a instalação do Linux, para alguns clientes. Principalmente alguns programadores que querem o servidor com Linux e rodando Banco de Dados free. Instalei um a semana passada (PostgreSQL). E tenho programador amigo que já me falou que todo serviço que envolva Delphi a acesso a Banco, eu vou instalar Linux, talvez com Postgree, Interbase, Firebird, etc. etc .... Agora imaginemos se tudo fosse no ambiente Linux. Que o KDE hoje é tão bom ou melhor que o Windows isso com certeza é mesmo. Não sinto diferença nenhuma de um com o outro. Aqui na empresa, já mostrei o KDE para alguns. Neguinho nem sabia que o Linux tinha isso. É que eles vêem apenas a tela texto que deixo nos servidores. Na verdade é chato programar num ambiente hoje que não seja uma IDE. A produtividade cai muito. Eu sou programador Cobol e sei disso.
    Mas, é isso galera. Um grande abraço a todos. Esse tópico está legal mesmo ..... 8-)

  12. #12

    Padrão Re: Comparação do windows Xp e Linux!

    E ainda no tópico. Perdão por favor pela minha insistência. Mas quem muda um ambiente operacional de computador, chama-se PROGRAMADOR. O dia em que a classe de programadores descobrirem que o Linux tem ferramentas tão produtivas e fáceis de programar como é no Windows, podem ter certeza, que mudam tudo mesmo. Podemos notar que já não há tantos comentários sobre o Visual Basic, Access, etc, etc. Que seja uma IDE no Linux. E tomara que seja. Mas olhemos e comentemos o Lazarus FreePascal. É o Delphi para Linux. O Java hoje está entrando com muita força no ambiente Linux. Mas é uma aprendizado que requer ainda muito esforço e vontade pessoal de aprender. Coisa que o Delphi parece facilitar mais e o Lazarus vem acompanhando isso. Sem critícas ao Java. Gente, tenho colegas me pedindo para instalar servidores Linux com PostgreeSQL, Firebird, Interbase para acessarem pelo windows, via Delphi, e isso é interessante. A mudança de mentalidade do programador e analista. Afinal qualquer servidor Linux ainda é mistério para qualquer leigo. Não é mistério. Mas deixemos uma tela preta na raiz do Linux, com /root, /boot, /etc, /var, /usr, etc. Ninguém vai ficar mexendo no servidor. Se não tem o ambiente gráfico, não tem essa coisa de Control-C, Control-V, arrasta aqui, ali, explorer, etc, etc . Ninguém fica fuçando. Qual o programador que não quer isso num servidor ? Eu sei disso, porque anos atrás tínhamos servidor Windows NT e tinha neguinho tentando acessar a internet através dele e travava tudo. O servidor Linux permite isso ? Permite. Mas e se você não der esse acesso a ele ? O cara respeita .....
    Nada mais gostoso do que você apenas colocar um iptraf da vida rodando e neguinho ficar te olhando e perguntar o que é isso ? Aí você responde : aqui eu sei quem está conectado. Aí você abre outro terminal , e digita um tail -f /var/log/squid/access.log e fala assim : aqui eu sei aonde .......... Ou entrar num Swat da vida e mostrar quem está usando tal e tal aplicativo administrativo da empresa. Muito bom isso.
    Legal né ? hehehehehehehehehe ........ legal isso .......... tudo no modo texto .... Estou falando de pequenas coisas no Linux. Mas dá uma idéia, para quem usa. Principalmente o empresário. Falo isso, porque temos empresários que querem saber até quem está trabalhando, via console do Linux.
    Um grande abraço a todos mesmo ............
    :wink: