+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogolr
    Visitante

    Padrão Erro com a função mysql_result()

    Dae galera! Blz?!

    Seguinte, tenho um servidor rodando PHP 5.1.2 e MySQL 5. Estou conseguindo rodar scripts PHP normalmente, exceto pelo fato que não consigo utilizar algumas funções como mysql_result e nem mysql_num_rows(). É mostrado o seguinte erro:

    Warning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /var/www/html/index.php on line 15

    Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /var/www/html/index.php on line 33


    Contudo, consigo rodar phpMyAdmin normalmente. Além disso, acesso o mysql (mysql -u root -p) pelo shell sem problemas. O meu script de conexão com o BD está funcionando normalmente, mas não consigo executar códigos como o exemplo:

    1 $qry_total="select total from ".$prefixo."config";
    2 $total_executa= mysql_query($qry_total,$conn);
    3 $total= mysql_result($total_executa,0,0);

    O erro ocorre na 3ª linha. Dei uma boa olhada no Google, mas não encontrei nenhuma solução.

    Obs.: Consigo rodar o mesmo script sem problemas na minha máquina local com Apache + PHP + MySQL.

  2. #2

    Padrão Re: Erro com a função mysql_result()

    cara, acho que o problema não é com a função de tratar resultados, e sim com o query. Tenta dar um print_r($total_executa ), e ve qual é o tipo de variável, ou então tenta usar uma outra função para obter resultados como
    array mysql_fetch_array ( resource result [, int result_type] )

  3. #3

    Padrão Re: Erro com a função mysql_result()

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, acho que o problema não é com a função de tratar resultados, e sim com o query. Tenta dar um print_r($total_executa ), e ve qual é o tipo de variável, ou então tenta usar uma outra função para obter resultados como
    array mysql_fetch_array ( resource result [, int result_type] )
    Concordo