+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    Aê...alguém já foi pego vendendo sem SCM e já foi processado criminalmente? Como rolou a parada?! Rolou cadeia?!

  2. #2

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    cara, aqui em brasília teve uma empresa que foi pega, apreenderam TODO o equipamento dos caras e foram pra cadeia. Não sei como está o andamento, mas que a parada foi feia foi.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    esses de Brasilia, foram presos pois não tinham SCM, foram denunciados e ainda por cima tinham um monte de produtos (informatica e wireless) contrabandeados.

    Agora preso por vender SCM??? não entendi a questão... Quem vende licença SCM é a Anatel. Quanto ao pessoal que "compartilha" sua licença, tem que que entrar em contato com os mesmos para entender o processo, pois utilizam-se de meios legais para realizar este "compartilhamento", que na verdade não tem nada a ver com compartilhamento ou aluguel.

  4. #4

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    Aê caro Sérgio (linuxAPman), você não leu direito minha pergunta: alguém já foi pego vendendo SEM SCM...tipo, vendendo acesso sem ter Licença....

    Gostaria de saber como se desenrola o processo criminal...se alguém já passou por isso...e tals...

    Na LGT (lei geral de telecomunicações) fala de 2 a 4 anos de cadeia + R$ 10.000 de multa...(art. 183)...Mas queria saber na prática o que foi que deu pra quem foi pego....

  5. #5
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    Aqui no PR nunca vi ninguem sendo pego, eu acho q os cara só vão atrás se tiver denuncia... Cuidado com os concorrentes...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Aê caro Sérgio (linuxAPman), você não leu direito minha pergunta: alguém já foi pego vendendo SEM SCM...tipo, vendendo acesso sem ter Licença....

    Gostaria de saber como se desenrola o processo criminal...se alguém já passou por isso...e tals...

    Na LGT (lei geral de telecomunicações) fala de 2 a 4 anos de cadeia + R$ 10.000 de multa...(art. 183)...Mas queria saber na prática o que foi que deu pra quem foi pego....
    oopsss, realmente não li direito sua questão... mas conheço sim quem foi fiscalizado e não tinha SCM. Teve todos seus radios lacrados; pediu liminar na Justiça comum e conseguiu reativar todo seu sistema em 3 ou 4 dias (não lembro) com a comprometimento perante o Juiz de ter tudo regularizado em 90 dias, o que é quase impossível, visto que a Anatel não concede uma SCM nesse prazo. De qualquer forma ganhou um processo na Justiça Federal e ainda não foi acionado, mas terá que responder por isso sim, demora um pouco mais vai ter que se defender... provavelmente terá que pagar multas. No mais não sei como anda a situação dessa empresa, pois perdi o contato a alguns meses.

  7. #7

    Padrão Re: Processo criminal pra quem é pego!??!?!

    roney,

    Eu denunciei vários provedores e pessoas que revendem ADSL para vizinhos. Fiz denuncias junto as operadoras, não adiantou, então apelei para a justiça comum. Abri BO na polícia civil e eles vão investigar. Um cara preso e tomou pena de 2 anos de serviço comunitário, não precisou pagar a multa, mas aprendeu.

    Se você é provedor e tem todos os equipamentos dentro da legalidade da ANATEL mas for denunciado na policia comum como sendo um infrator (pirata de equipamentos rádio) pode sim ser prezo.