+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wftimoteo
    Visitante

    Padrão Como ligar wireless no laptop slackware???

    E aí,

    Estou usando um slackware 10.2. Um laptop inspiron 6000 e um dispositivo wireless 2915abg da intel.

    Funciona bonitinho no windows, mas não sei como funcionar no slackware...

    Em suma, quero usar internet sem fio no meu laptop. Já instalei o driver, o recomendado no site da intel, mas não consegui progredir nada... e internet, por enquanto, só plugado no bom e velho RJ45. Ah, antes que me perguntem, o luzinha azul está ligada...

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Re: Como ligar wireless no laptop slackware???

    Citação Postado originalmente por wftimoteo
    E aí,

    Estou usando um slackware 10.2. Um laptop inspiron 6000 e um dispositivo wireless 2915abg da intel.

    Funciona bonitinho no windows, mas não sei como funcionar no slackware...

    Em suma, quero usar internet sem fio no meu laptop. Já instalei o driver, o recomendado no site da intel, mas não consegui progredir nada... e internet, por enquanto, só plugado no bom e velho RJ45. Ah, antes que me perguntem, o luzinha azul está ligada...

    Valeu!!!
    Olá amigo, bom vamos ver acredito que sua placa wireless ja esteja funcionando, vc entao tera que fazer o seguinte: lembrando que vc tem que saber qual é a sua interface wireless no seu notebook no linux verifica aí, no meu qdo eu coloco o cartao orinoco ele reconhece ele como eth0 mesmo entao eu faço assim:
    para conectar com o ap wireless do provedor que esta te enviando o sinal vc tera que dar o seguinte comando:
    #iwconfig eth0 essid (ssid do ap do provedor)
    daí se o provedor tiver wep no ap vc tera que setar a chave no seu notebook tambem
    #iwconfig eth0 key 1234567890 (essa é a chave vc tem que saber qual chave do provedor)
    dai é so configurar o ip da placa gateway e os dns e navegar, eu nao sei se fui bem claro mas explica melhor a rede como vc faz pra conectar com o windows que a gente te explica como vc vai fazer exatamente no linux, pq se for pppoe ou tiver mais alguma coisa é bem diferente
    t+

  3. #3
    wftimoteo
    Visitante

    Padrão Re: Como ligar wireless no laptop slackware???

    E aí companheiro,

    No windows, o meu aparelho de acess point configura a rede sozinho.

    Aparece o icone na barra do lado do relógio, aí eu clico nele, aparece as redes que estão disponíveis, peço para entrar na minha rede (não tem encriptação WEP mas tem senha), e daí ele conecta sozinho.

    Claro, antes instalei o driver, no winxp. depois o resto ele faz sozinho.

    ah, não sei como identificar o dispositivo linux... iniciante é triste!

    obrigado,
    WT


  4. #4

    Padrão Re: Como ligar wireless no laptop slackware???

    Citação Postado originalmente por wftimoteo
    E aí companheiro,

    No windows, o meu aparelho de acess point configura a rede sozinho.

    Aparece o icone na barra do lado do relógio, aí eu clico nele, aparece as redes que estão disponíveis, peço para entrar na minha rede (não tem encriptação WEP mas tem senha), e daí ele conecta sozinho.

    Claro, antes instalei o driver, no winxp. depois o resto ele faz sozinho.

    ah, não sei como identificar o dispositivo linux... iniciante é triste!

    entao tá. No windows ele te mostra todas as redes disponiveis mas uma delas é a que vc vai conectar ve la qual vc se conecta no windows e no linux vc faz isso que eu te falei da um
    #iwconfig eth0 essid (rede wireless)
    Por exemplo se vc conecta no windows na rede wificentro1 fica assim
    #iwconfig eth0 essid wificentro1


    faz o seguinte se nao der certo me adiciona no seu msn a gente faz junto e depois a gente posta aqui passo a passo como vc fez pra galera saber tambem pq senao o topico fica sem utilidade


    obrigado,
    WT