Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. cara, tá feia a coisa... hehe

vc pode dar boot por um live CD e reinstalar o coreutils para reparar sua distro.

a propósito, se essa for uma máquina de servidor, conectada direto na net, vc vai ter q verificar se ñ houve invasões. tem uns root kits que substituem os binários padrão do sistema por outros modificados.

flw

2. Citação Postado originalmente por lidzky
    cara, tá feia a coisa... hehe

vc pode dar boot por um live CD e reinstalar o coreutils para reparar sua distro.

a propósito, se essa for uma máquina de servidor, conectada direto na net, vc vai ter q verificar se ñ houve invasões. tem uns root kits que substituem os binários padrão do sistema por outros modificados.

flw
    Kra aí q é o problema... esse é meu firewall... só que eu verifiquei, e nao fui invadido ( pelo menos nao apontou nada pra isso ) e eu tb nao estou com rootkits, pois ja verifiquei isso anteriormente, usei 2 rootkits ainda (Chrootkits e RootKitHunter ) e nao foi encontrado nada.. vou fazer a instalaçao dando boot por um live CD, mas aí vem outro problema, como nao sou usuário de slackware ( trabalho muito com conectiva ) eu nunca fiz um boot por um live CD, com sinceridade, eu nao sei nem o que é live CD.
    pode me dar uma força nessa empreitada?

3. Opa, blz?

Live CD é um linux que roda pelo CD, não precisa instalar no HD. Exemplos são o Kurumin, o Puppy Linux, entre outros.

No Slackware 10.x , o CD 2 pode funcionar como um "live cd" (apenas sem interface gráfica), e contém várias ferramentas q vc pode usar na recuperação de uma instalação.

A idéia vai ser você dar boot pelo livecd, montar a partição do hd onde o linux está instalado e reinstalar os pacotes nessa partição. O installpkg do slackare tem uma opção para indicar o destino de instalação do pacote (não lembro qual a sintaxe, não estou no slack agora), e vc vai precisar usá-la.

Se alguém mais puder ajudar, será bom.. eu to sem como descrever passo-a-passo agora (to no trampo), mas com certeza a galera tb manja disso ;-)

flw

Citação Postado originalmente por mastellaro

Kra aí q é o problema... esse é meu firewall... só que eu verifiquei, e nao fui invadido ( pelo menos nao apontou nada pra isso ) e eu tb nao estou com rootkits, pois ja verifiquei isso anteriormente, usei 2 rootkits ainda (Chrootkits e RootKitHunter ) e nao foi encontrado nada.. vou fazer a instalaçao dando boot por um live CD, mas aí vem outro problema, como nao sou usuário de slackware ( trabalho muito com conectiva ) eu nunca fiz um boot por um live CD, com sinceridade, eu nao sei nem o que é live CD.
    pode me dar uma força nessa empreitada?

Tópicos Similares

1. Wine - Segmentation Fault
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-01-2004, 15:52
  2. O ls e outros comandos dão Segmentation fault
    Por dezoti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-10-2003, 13:33
  3. Segmentation Fault (Core Dumped)
    Por no fórum Servidores de Rede