+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segmentation Fault

    ae bom dia a todos...

    Houston i have a problem!!

    é o seguinte, toda vez que eu dou um dir ou ls no meu slack 10.1 aparece em baixo segmentation fault... e nao mostra o que possuo dentro do diretório.

    Será que voces podem me ajudar a resolver isso, ou a solução é reinstalar o slack ??

    desde já agradeço

  2. #2
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Re: Segmentation Fault

    Oi,
    O que voce pode fazer é tentar descobrir o que ocasionou o erro.

    voce pode fazer o seguinte, execute
    Código :
    strace -ft -o trx ls
    Ele vai gerar um arquivo trx no seu diretório. verifique o arquivo que ele deve informar a falta de alguma coisa.
    Se não conseguir, posta o arquivo, se não for muito grande.
    Pode tentar utilizar o gdb tambem, aí voce tem que usar o arquivo core que deve ter sido gerado no /
    Código :
    gdb /bin/ls /core
    execute o comando "bt"

    Espero que ajude.....

  3. #3

    Padrão Re: Segmentation Fault

    Amigao, eu nao consegui executar esses dois comandos q vc me passou.... dá erro
    como se o comando nao existisse

  4. #4

    Padrão Re: Segmentation Fault

    reinstala o pacote coreutils.

    se não funfar, posta de novo.

    flw

  5. #5

    Padrão Re: Segmentation Fault

    Citação Postado originalmente por lidzky
    reinstala o pacote coreutils.

    se não funfar, posta de novo.

    flw
    Kra fui reinstalar o Coreutils mas tb dá segmentation fault, dei um comando slapt-get --upgrade e dá esse erro aqui:

    #Preparing to replace slapt-get-0.9.10c-i386-1 with slapt-get-0.9.10e-i386-1
    #/sbin/upgradepkg: line 318: 11988 Segmentation fault ls $ROOT/var/log/packages/ $SHORT* >/dev/null 2>/dev/null

    #Error: there is no installed package named slapt-get-0.9.10e-i386-1.
    # (looking for /var/log/packages/slapt-get-0.9.10e-i386-1)

    valeu ae....

  6. #6

    Padrão Re: Segmentation Fault

    cara, tá feia a coisa... hehe

    vc pode dar boot por um live CD e reinstalar o coreutils para reparar sua distro.

    a propósito, se essa for uma máquina de servidor, conectada direto na net, vc vai ter q verificar se ñ houve invasões. tem uns root kits que substituem os binários padrão do sistema por outros modificados.

    flw

  7. #7

    Padrão Re: Segmentation Fault

    Citação Postado originalmente por lidzky
    cara, tá feia a coisa... hehe

    vc pode dar boot por um live CD e reinstalar o coreutils para reparar sua distro.

    a propósito, se essa for uma máquina de servidor, conectada direto na net, vc vai ter q verificar se ñ houve invasões. tem uns root kits que substituem os binários padrão do sistema por outros modificados.

    flw
    Kra aí q é o problema... esse é meu firewall... só que eu verifiquei, e nao fui invadido ( pelo menos nao apontou nada pra isso ) e eu tb nao estou com rootkits, pois ja verifiquei isso anteriormente, usei 2 rootkits ainda (Chrootkits e RootKitHunter ) e nao foi encontrado nada.. vou fazer a instalaçao dando boot por um live CD, mas aí vem outro problema, como nao sou usuário de slackware ( trabalho muito com conectiva ) eu nunca fiz um boot por um live CD, com sinceridade, eu nao sei nem o que é live CD.
    pode me dar uma força nessa empreitada?

  8. #8

    Padrão Re: Segmentation Fault


    Opa, blz?


    Live CD é um linux que roda pelo CD, não precisa instalar no HD. Exemplos são o Kurumin, o Puppy Linux, entre outros.

    No Slackware 10.x , o CD 2 pode funcionar como um "live cd" (apenas sem interface gráfica), e contém várias ferramentas q vc pode usar na recuperação de uma instalação.

    A idéia vai ser você dar boot pelo livecd, montar a partição do hd onde o linux está instalado e reinstalar os pacotes nessa partição. O installpkg do slackare tem uma opção para indicar o destino de instalação do pacote (não lembro qual a sintaxe, não estou no slack agora), e vc vai precisar usá-la.

    Se alguém mais puder ajudar, será bom.. eu to sem como descrever passo-a-passo agora (to no trampo), mas com certeza a galera tb manja disso ;-)

    flw

    Citação Postado originalmente por mastellaro

    Kra aí q é o problema... esse é meu firewall... só que eu verifiquei, e nao fui invadido ( pelo menos nao apontou nada pra isso ) e eu tb nao estou com rootkits, pois ja verifiquei isso anteriormente, usei 2 rootkits ainda (Chrootkits e RootKitHunter ) e nao foi encontrado nada.. vou fazer a instalaçao dando boot por um live CD, mas aí vem outro problema, como nao sou usuário de slackware ( trabalho muito com conectiva ) eu nunca fiz um boot por um live CD, com sinceridade, eu nao sei nem o que é live CD.
    pode me dar uma força nessa empreitada?