Não sei porque, mas como tenho algumas máquina no cpd a minha disposição, eu fico instalando n distros diferentes, para conhecê-las. E por último instalei o Kurumin 5. Tem realmente um belo visual. Mas o fato de ser baseada na Debian e não ser uma Debian pura, fiquei também com a sensação de falta de alguma coisa. Sem criticar o Kurumin que é muito amigável e fácil de instalar, mas senti falta de uma distro robusta como parece ser a Debian e o Slackware. Agora estou instalando o Ubuntu e ver no que dá.
Mas admiro e aplaudo o trabalho do Morimoto no Kurumin. Não quero aqui fazer qualquer tipo de crítica ao Kurumin e ao trabalho dele.
Eu estou vendo algumas outras distros, mais voltadas para o usuário final. Nós estamos passando por um processo de restruturação na empresa de mudar do ambiente windows, para tudo totalmente Linux. E sei que o Slackware por exemplo, que utilizamos em 2 servidores, não seria uma solução ideal para usuário final. Para servidor, eu honestamente não deixo o Slackware e a Debian. O Kurumin, Mandriva, e vendo também o Ubuntu, parecem ser distros que os nossos usuários se sentiram mais a vontade. Usuário gosta muito do visual bonito e facilidade de manuseio. É o que estamos percebendo na empresa.
Inté .............. :?