+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSID Broadcast Disabled quero a opiniao de vcs

    Gente .. gostaria de saber da turma ai .. o porque de umas coisa bom eu trabalho com aps lucent d-link link sys.. em fim principalmente estas marcas de aps ..bom mas tem um detalhe eu tambem trabalho com algumas marcas de placas de de rádio como lucent (proxim) d-link, zinwell, realtec.. e fim algus modelos tamem .. mas é o seguinte pra minha rede eu acho interessantissimo a opsção de SSID Broadcast que eu estou tenttando usar ela desativada ou seja pra que o ap esconda o nome de rede para acesso nao autorizado .. por terceiros bom com placas orinoco lucent esta função quando desabilidata ou seja escondo a rede com este equipamento eu consigo pegar sinal .. mas o meu imcomodo é que certas placas tipo zinwell realtec.. lg.. gente eessas nao pegam sinal mais .. ja tentei de varias formas e estou pesquisando mas nao encontro uma explicaçao cabivel para este comportamento alguem saberia me dar uma resposta quanto a isso ??

  2. #2

    Padrão Re: SSID Broadcast Disabled quero a opiniao de vcs

    Cobausque,

    Esse problema normalmente acontece quando você não utiliza o software da placa wireless ou esta está instalada no Windows XP. Infelizmente isso se deve a vários fatores técnicos dos rádios e dos modelos de transmissão envolvidos. Para amenizar a coisa deixe tudo com broadcast ativo e bloqueie os clientes por MAC. Afinal cliente conectado não significa que venha a consumir seu AP. Cada conexão em média ocupa bem pouco da memória e processamento do AP quando estes não geram tráfego.

  3. #3

    Padrão Re: SSID Broadcast Disabled quero a opiniao de vcs

    Isso é um problema pra mim tb... sempre trabalhei com AP1000 e AP2000, hide SSID. Recentemente passei a usar servidores com m0n0wall, e não consegui esconder o SSID. Aí algumas placas se associam ao m0n0wall indevidamente, pelo SSID estar visível e os dos APs estarem invisíveis...

    Se alguém souber como esconder o SSID no m0n0wall, por favor me avise!

    Denilson

  4. #4

    Padrão Re: SSID Broadcast Disabled quero a opiniao de vcs

    Galera valeu pela opiniao .. vou tentar ou seguir um padrao de equipamentos (o que eu acho bem improvavel .) ou deixar a rede aberta mesmo . bom .. vou ver o que consigo .. mas nao acho legal deixar a berto não .. pois é mais difícil de se detectar a rede .. e tambem ploqueio pelo mac. so que sabe como é sempre tem alguem que se acha mais esperto .. ja vi alguns programas de clone mac .. e vi que funcionam bem .. relamente burlam a proteçao de mac.. ai complicou ... mas se alguem ainda ter alguma luz .. ainda estou aberto a opinioes .. bom .. ate agora brigado pelas opinioes ..