+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bituim
    Visitante

    Padrão Timestamp UNIX

    Boa tarde a todos estou tentando importar alguns dados de um arquivo e uma das colunas é a data no padrão UNIX. A minha pergunta é a seguinte é possivel importar estes dados para o MySQL? ou tenho que tratar isso de uma forma diferente ou seja transformar e depois importar com as datas normais. Caso seja possivel como fazer e tambem como converter essa data para da ta "humana", depois de importado o arquivo.

    Obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Timestamp UNIX

    Recomendo fazer a importação em php onde o unixtimestamp convertido fica assim:

    $unix=954243522;
    $data_convertida=date('d/m/Y h:I',$unix);
    echo $data_convertida;

    Vai sair assim
    #28/03/2000 08:38

  3. #3
    Bituim
    Visitante

    Padrão Re: Timestamp UNIX

    Boa tarde a todos, seguinte consegui fazer a transformação, a melho opção que encontrei foi importar no padrão UNIX e depois dentro do banco fazer a coisa funcionar, segue abaixo os comandos que utilizei.

    forma de imprimir uma data de UNIX para linguagem humana
    mysql> SELCT FROM_UNIXTIME( camp1 ) FROM tabela;
    mysql> SELECT FROM_UNIXTIME( camp1 )+0 FROM tabela;

    A mesma coisa so que com formatação diferente
    mysql> SELECT FROM_UNIXTIME(camp1,
    -> '%h:%i:%s')
    -> FROM tabela;


    mysql> SELECT FROM_UNIXTIME(camp1,
    -> '%D %M %Y')
    -> FROM tabela;

    mysql> SELECT FROM_UNIXTIME(camp1,
    -> '%Y %D %M %h:%i:%s %x')
    -> FROM tabela;

    Mas encontrei um outro problema caso alguem possa me ajudar neste problema agradeço

    tenho um arquivo TXT para importa para o banco mas ele não esta padronizadinho certinho colocarei algumas linhas do arquivo para exemplificar, e nao estou conseguindo importar.

    Ex.

    1142876578.612 7 000.000.000.000 TCP_DENIED/407 1898 GET http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx? - NONE/- text/html
    1142876578.736 65 000.000.000.000 TCP_DENIED/407 2126 GET http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx? - NONE/- text/html

    entao so para exclarecer o arquivo e dividido pelo espaço em branco mas entre o primeiro e o segundo campo isto não acontece existe uma forma de importar este arquivo pelo MySQL?
    os comandos que estou utilizando são os seguintes:

    mysql> LOAD DATA INFILE 'arquivo.txt' INTO TABLE tabela
    -> FIELDS TERMINATED BY ' '
    -> LINES TERMINATED BY '\n'
    -> ;

    obrigado...