+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LILO nao instala

    Pessoal, instalei o slackware 10.2 no meu notebook (Satellite 1415-S105 - Celeron 1.6/256/20Gb).
    O que acontece eh que o LILO simplesmente se recusa a funcionar... o resto ta tudo 100%... inclusive, estou no note agora, mas dei boot pelo cd de instalacao...

    Alguma dica, ideia ?
    Ja cansei de instalar o 9.1 e nunca tive problemas, agora o 10.2, no final, quando seleciono "tentar instalar o LILO automaticamente", simplesmente da erro, diz que nao conseguiu instalar o LILO e fim de papo.
    Ja tentei instalar no meu PC de casa tambem e deu o mesmo erro, sera que eh a midia?

    Ahh, naquelas opcoes de escolher de onde instalar o kernel, eu marco skip, pra usar o default.

    Socorro !

  2. #2

    Padrão Re: LILO nao instala

    peça para criar o floppy de boot. Skip o lilo. Em seguida, boot pelo floppy, edite o /etc/lilo.conf e, pós-editado, digite (como root, vc sabe) lilo.

    Se houver êrro, informe-o aqui.

    divirta-se.

  3. #3
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: LILO nao instala

    uma boa idéia é usar o grub

    vc pode baixar ele em www.linuxpackages.net

    abaixo o link de como instalar:

    http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s...ando-grub.html

    espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão Re: LILO nao instala

    Citação Postado originalmente por irado
    peça para criar o floppy de boot. Skip o lilo. Em seguida, boot pelo floppy, edite o /etc/lilo.conf e, pós-editado, digite (como root, vc sabe) lilo.

    Se houver êrro, informe-o aqui.

    divirta-se.
    Num tenho floppy no note :-D
    Mas o pior eh o seguinte, ja fiz isto, dei boot pelo cd de instalacao, criei o arquivo lilo.conf (pois o mesmo nao existia) e executei 'lilo'... ai, apareceu os OSs que o lilo adicionou, sem apresentar nenhum erro... mas na hora de bootar pelo hd, nada... ao inves de carregar o OS (lilo), aparece um monte de numero 9 na tela, isto mesmo... mais ou menos meia tela preenchida com o numero 9, e dai trava o micro...

    alguma outra ideia?
    --------

    Meu arquivo /etc/lilo.conf
    Código :
    root@note:/tmp# cat /etc/lilo.conf
    boot="/dev/hda3"
    lba32
    prompt
    timeout="20"
    root=/dev/hda3
     
    image="/boot/vmlinuz-ide-2.4.31"
        label="2.4.31"
        root="/dev/hda3"
        read-only
     
    # image=/usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage
    #    label="Linux_Compiled"
    #    root=/dev/hda3
    #    read-only
    #    optional
     
    # other=/dev/hda5
    #    label="NT"

    Instalando o LILO
    Código :
    root@note:/# lilo
    Added 2.4.31 *
    root@note:/#

  5. #5

    Padrão Re: LILO nao instala

    Bueno, nao consegui fazer funcionar o LILO, mas, seguindo a orientacao do amigo 'mcyberx' (ao qual eu agradeco) consegui instalar o GRUB e ta funcionando redondinho.

    Veleu galera !

  6. #6

    Padrão Re: LILO nao instala

    Olha so, como vi que vc pos o " / " no hda3 e seu hd eh de 20GB.. pode ser devido as particoes iniciais serem
    muito grandes , parece que dah problema quando o boot fica acima de 1024 cilindros do mbr.. ou coisa assim.
    Sei que nas duas ultimas instalacoes que fiz do slack.. (9.1 e 10.2) deu o mesmo problema, eu tinha o meu linux
    no hda4.. sendo hda1 (vfat) , hda2 (kurumim), e hda3 swap..
    A solução foi usar o boot do kurumim, que estava na hda2..e adicionar no seu lilo , o boot para o slack na hda4.
    Também fiz a mesma coisa, detonando o kurumim e pondo outro slack na hda2 e o lilo passou a instalar sem problemas..
    sempra na hda2...