Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Novos Planos Velox

    Pessoal não sei se voces estao sabendo
    mais o velox fez novos planos de acesso

    1 mega = R$ 62,90
    2 mega = R$ 79,90
    4 mega = R$ 99,90
    8 mega = R$ 199,90

    acho que a concorrencia com os provedores wireless ta ficando desleal... o pior que nao vejo solucao para isso... As TELES vão dominar todo o mercado de internet no brasil

  2. #2
    infect
    Visitante

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    E detalhe:
    um colega meu na telemar falou que estão comprando novos RAS ADSL2 e VDSL para colocar nas capitais, estas tecnologias vão oferecer o produto metroETHERNET , que é uma extensão de sua rede 100mb/s para clientes corporativos. Vão oferecer algo como tv digital e internet banda larga.

    Agora, os RAS adsl antigos vão tudo pro interior.
    e olha q o wimax nem chegou.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Isto é desleal, alem de deter os links dos provedores wireless, praticam preços ridiculos isso não paga nem metade de meu custo!!! estou fundando um grupo chamado wireless zone no qual buscaremos soluções alternativas para provedores wireless como links de qualidade por sátelite... aguardem.

  4. #4

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    A cada dia que passa percebo que esse negocio e temporario.. um dia vai acabar, O jeito e aproveitar enquanto da para trabalhar e descentralizar o investimento para outras areas. Queria entender essa matematica dos caras.. a telemar cobra R$4700 por um link de 2mb, o valor do adsl e ridiculo so falta ip fixo e portas abertas.. puts ja pensou quanto da para economizar?!?!






  5. #5

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Pessoal,

    Desculpem minha previsão catastrófica mas eu entendo que provedores em cidades com mais de 200 mil habitantes têm de 18 a 36 meses para sairem do mercado e os em cidades menores que isso não passam de 72 meses (os que conseguirem chegar até lá).

    Comprei a um mês um provedor concorrente pois prevejo isso e com essa compra eu fico com 100% do mercado banda larga wireless em uma região de 60 mil habitantes o que me gerará renda suficiente para implantação de outros projetos nos próximos 60 meses...

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Em 2001 (antes do dialnet ainda) eu vendi um provedor discado q tinha, já pensando q era temporário. Mas era rentável, só passava por dificuldades financeiras naquela época e fui obrigado a vender. Comecei em fevereiro de 2004 com wireless somente, e sempre tive em mente que seria temporário, mas hoje é meu carro chefe. Tenho loja e assistência desde 1995, e estou tendo que optar, e como o provedor é rentável estou me direcionando a ele. Axo que a nossa solução é diversificar, só que sou sincero em dizer que ainda não sei como... Temos q fazer como o Oyama falou, aproveitar enquanto dá, e acho q como o Nataniel falou, em cidades pequenas ainda temos uma sobrevida, acho que até maior do que ele aponta... Bom, sei lá, mas este tópico é muito interessante ser levado a diante!

  7. #7

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    xande,

    Exatamente. Provedores são rentáveis mesmo, ainda mais nas áreas onde conseguimos links com preços mais baixos (em geral na região da Brasil Telecom). Mas acho que nossos dias realmente estão contados... Assistência técnica e vendas de computadores, com os preços das grandes montadoras e redes de lojas (dudony, colombo, americanas, casas bahia), realmente não tem mais como sobreviver.

  8. #8

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Eu que o diga.. ja foquei meus negocios em alguma areas.. que davam e depois param por algum motivo. desenvolvimento, venda de equipamentos, licitacao, suporte e hoje o provedor.. Tenho muitos contatos com empresas que sao bem sucedidas.. e por ae vc ve o que da grana.... e menos trabalho...



  9. #9

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    oyama,

    Meu caso é diferente. Tenho focos em vários ramos. Estou abrindo um restaurante no próximo mês, para que tenha uma idéia. Tenho uma pequena importadora e mais alguns pequenos negócios. Meu carro chefe é o provedor, por enquanto, até o restaurate começar a ter o desempenho que espero.

    Em informática a coisa está difícil pois a mão de obra é cara e o serviço, normalmente, demorado. Por isso em pequenas cidades existem 1001 "técnicos" em informática que fazem apenas preço e não qualidade e por esse mesmo motivo muitas vezes não conseguimos fazer bons serviços como bons técnicos (pois somos caros para os padrões).

  10. #10

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Nossos dias estão contados mesmo estou na mesma realidade do oyama aqui na bahia onde quem nos antende é a telemar que explorar mesmo...eu pago R$ 3000 em um link de 1mb e quero fazer upgrade e me fazem uma proposta de R$6000 simplimente dobrar o preço??? como eh que pode uma coisa dessa e vender um velox de 1mb por 60 reais...isso é uma brincadeira, as teles estão passando por cima de nos como uma carreta em um fomiguinha e ficamos de mãos atadas. Pq mesmo chegando wimax quem vai dominar vão ser as operados, por são donas da empresas de telefonio movel, ou seja se correr o bicho pega se ficar o bicho come, então precisamos ganhar dinheiro agr pra um dia ficar bem e se manter.
    Venda de equipamento não da mais, girar 20mil pra ganhar mil em um mês todo é muito dificil é melhor colocar esse dinheiro num provedor e ter muito mais lucro, por isso estou pensando em fechar minha loja...e me dedicar ao provedor.

  11. #11

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Citação Postado originalmente por oyama
    A cada dia que passa percebo que esse negocio e temporario.. um dia vai acabar, O jeito e aproveitar enquanto da para trabalhar e descentralizar o investimento para outras areas. Queria entender essa matematica dos caras.. a telemar cobra R$4700 por um link de 2mb, o valor do adsl e ridiculo so falta ip fixo e portas abertas.. puts ja pensou quanto da para economizar?!?!
    A questão é que o link de 2b é 1/1 já o adsl é 1/20 como exemplo.

  12. #12

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    É o que eu quero fazer.. :-D como tava falando eu tenho relação direta com empresas que trabalha em varios seguimentos, to estudando algo que vale apena...



    Citação Postado originalmente por nataniel
    oyama,

    Meu caso é diferente. Tenho focos em vários ramos. Estou abrindo um restaurante no próximo mês, para que tenha uma idéia. Tenho uma pequena importadora e mais alguns pequenos negócios. Meu carro chefe é o provedor, por enquanto, até o restaurate começar a ter o desempenho que espero.

    Em informática a coisa está difícil pois a mão de obra é cara e o serviço, normalmente, demorado. Por isso em pequenas cidades existem 1001 "técnicos" em informática que fazem apenas preço e não qualidade e por esse mesmo motivo muitas vezes não conseguimos fazer bons serviços como bons técnicos (pois somos caros para os padrões).

  13. #13

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    ehh amigos a coisa esta dificil mesmo,
    abrimos um provedor em minha cidade... comecamos com um link de 64k .. pela telemar que custava 800 reais por mes, quase saia mais barato deixar o modem 56k ligado 24h pra atender os clientes.. heheh

    mais fizemos um upgrade pra 1mb que sai 4,200,00 por mes... essa senaba fizemos um upgrade pra 2mb .. e ta saindo 7,800,00 por mes..

    ta certo.. e um link robusto.. que aguenta o tranco.. muito dificil de parar .. etc.. mas a esse preco e um absurdo..

    ja pensei ate em cancelar meu contrato com a telemar e comprar um velox de 2mb da cidade vizinha e fazer um ptp ate minha cidade...

    provedor aki na minha regiao e um dos piores negocios que tem.. a rentabilidade e pouca e o trabalho e muito.

    estou integrando em meu provedor uma central de voip, pra ve se gero um lucro a mais.

    um abraco a todos..
    Phill

  14. #14

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    gente vocês não são brasileiros? Brasileiro nao desiste nunca.

    poxa gente será que não existe uma brecha na justiça.

    As teles não deveriam vender a consumidor final.

    vamos ver o q da pra fazer pra entrar com uma ação, tem que ter um jeito.

    Não desistam, temos que colocar a imprensa do nosso lado.

    vou procurar alguma solução, não vou desistir

  15. #15

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    ola pessoal,

    desculpen os errores do idioma mais sendo etrangeiro ainda nao falo corretamente o portugues.
    Estou abriendo un provedor wireless na 5.8 no nordeste.
    O que esta acontecendo aqui e verdadeiramente incrivel: apos de 6 meses esperando a bendiçao da anatel (que ainda nao chegou) esto vendo uma concorrença nos grandes provedores nao soamente desleal mais axo casi de ilegal. Efetivamente o que esto vendo e pouca integraçao entre os provedores que se vem uno a outro mais como um inimigo que um colega. Axo que pode ser posivel recurrir en açao giudiciaria contra telecos que pratican uns preços absurdos pra os links que logo venden teoricamente a usuarios privados a preços baratisimos.
    o futuro dos provedores WIFI tene que ficar na calidade sem esqueser que as telecos estam ofrecendo muito lixo e mentira: qual e a velocidade real de 1m vendido? provavelemente nao chega ao 10%. Botar cifras absurdas e velocidades absurdas axo ser sempre mais una forma de propaganda enganosa que realidade. eu mismo vi conexoe de 600kbs fazendo download medio enbaxo de 40!!! a verdade e que a gran maioria dos consumidores e gente que nao entende muito de download/upload/velocidade/link.....mais o que gosta e ter uma boa conexao, que funcione sempre e si tiver algum problema ter asistencia rapida e amavel. um saludo a todos
    PS: que achan pluton ptx32. 5.5/airaya no topo de um predio de 14 andares e boa visada....da para uns 2km?

  16. #16

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    italiano,

    Já foi tentada uma ação judicial e perdida. Tu veio de um país diferente. Aqui no Brasil quem tem mais dinheiro manda... é simples dessa maneira. Nós somos pequenos e não temos dinheiro para jogar fora "tentando" ações onde SEMPRE os juizes, advogados e qualquer outra pessoal de poder público envolvida pode e SERÁ comprada...

    Nosso país é uma central de arrecadação de propina, infelizmente.

  17. #17

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Citação Postado originalmente por nataniel
    italiano,

    Já foi tentada uma ação judicial e perdida. Tu veio de um país diferente. Aqui no Brasil quem tem mais dinheiro manda... é simples dessa maneira. Nós somos pequenos e não temos dinheiro para jogar fora "tentando" ações onde SEMPRE os juizes, advogados e qualquer outra pessoal de poder público envolvida pode e SERÁ comprada...

    Nosso país é uma central de arrecadação de propina, infelizmente.
    o que diz e verdade mais no se pode esquezer o que os provedores "pequenos" pagan a ANATEL cada ano con os "puntos de inteligencia" e todo lo demais......o que acredito necessario e um sindacato o uma associacao de provedores cosa que nao tem......um saludo

  18. #18

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    italiano,

    Até existem alguns sindicatos/associações mas, sinceramente, são apenas interessados em extorquir os provedores. Exemplos:

    ABRAMULTI (idéias boas, mas sem voz dentro de lugar algum)
    Global Info (comercial apenas)
    Rede Networks (comercial apenas)
    ABUSAR (relacionada ao cliente e nao ao provedor, mas que pode ajudar)

  19. #19

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    Todos os dias acordo e olho pra janela e vejo se o velox speed ou qualquer outra tecnologia já chegou !!! Sabe o que eu penso ? "que venham com muita força de vontade" pois aqui posso perder 40% dos meus clientes mais vão ser os que já queria ter perdido antes !!!! Residencias moleques que vivem de EMULE e TORRENT mais as minhas empresas vão ficar pagando o dobro o triplo se for o caso !!! tenho 3 anos de mercado e até o momento NUNCA perdi nenhum cliente para os concorrente e pelo contrario já peguei 90% do mercado pra mim !!! e juro a todos voces eu não saiu de porta em porta vendendo internet e muito menos espalhando panfletos de desispero !!! Espero sentado na minha sala e a fila de 40 clientes que nunca abaixa sempre estão querendo internet da minha empresa e ainda pagando o dobro que os concorrentes !!! E muitos MUITOS clientes que usam velox elogiam a minha internet !!!

    QUALIDADE NÃO TEM PREÇO !!!
    HONESTIDADE NÃO TEM PREÇO !!!
    TRANSPARENCIA NÃO TEM PREÇO !!!

    PERGUNTEM A VOCES MESMO PORQUE MUITOS PAGAM R$ 6.000,00 pra embratel mais não tem CORAGEM para pagar R$ 900,00 pelo dobro do link de fornecedores por satelite ????
    E A MESMA COISA para nossos clientes !!!

    SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA !!! NUNCA !!! JAMAIS !!!

  20. #20

    Padrão Re: Novos Planos Velox

    COMPLETANDO !!!

    a NET a ASTRO e a VITUA estão acabando com a telemar !!! vai em um centro urbano e sai perguntando quantos clientes estão migrando... Pois e muito muito melhor !!! provando que qualidade tem seu preço !!!