+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Radio Ovoslink

    :-D

    Eu comprei um rádio Ovislink 5460 e ja adianto que testei a antena, o cabo, o pig tail, e ontem troquei o radio (Kodama 770 que e o mesmo chip set do ovislink), por uma outra marca e gostaria de saber se tem alguma coisa de configuração que eu possa ta errando.

    não pega o sinal a 1 km, neste ponto de ja testei os cabos placa etc. a visada e de 100% as antenas estão no mesma altura etc.

    no ponto onde ta o radio um Antena Pluton omni 15Dbi (Cabo RGC 213 2 mts )

    no ponto onde ta o esta o cliente este instalado um antena Aquarios de 25 dbi ( Grade ), (Cabo RGC 213 7 mts )




    e coloquei a potencia do rádio em 250 mW.

    gostaria de sabe onde posso tar errado na configuração.

    e tambem pra que serve estas configurações :



    Tipo de Preamble: Longo Preamble Curto Preamble
    Broadcast SSID: Ativado Desativado
    Ativar Block Relay: Ativado Desativado
    IAPP: Ativado Desativado
    Proteção 802.11g: Ativado Desativado


  2. #2

    Padrão Re: Problema com Radio Ovoslink

    pro,

    Pelo que você falou o problema ai está relacionado a coisas do mundo imaterial. O jeito seria uma benzedeira ou algo assim.

    Deixando as brincadeiras de lado acho que tudo o que poderia ser feito você fez. O sinal deve aparecer neste caso, independente de qualquer coisa a situação que é apresentada é uma situação comum e deveria dar sinal ao menos entre 12 e 16 dB (SNR) o que seria suficiente para um acesso de 200 Kbps. Se isso não está acontecendo podem existir N fatores.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Radio Ovoslink

    Puxa, antes q venham as pedradas... Sei q não estou contribuindo em nada com o tópico, mas não resisti... "ovoslink" é show!

    Bom, agora tentando ajudar... Teoricamente não sei o porquê, mas tive um caso semelhante em um cliente com o mesmo rádio: no site survey não aparecia nada de sinal, mudei de Long para Short Preamble (não sei se é assim q escreve) e começou a pegar sinal. Não custa tentar aí né?

    Abs e desculpe a brincadeira

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Radio Ovoslink

    vc ja testou em outro local com a mesma distancia?
    tbem uso ptx 32 e ja achei algumas posiçoes onde ela tem zona de silencio.
    Verifique isso tentando colocar em outro cliente com a mesma distancia.
    outra coisa, semanas atraz eu ralei p/ colocar sinal em um cliente o qual havia fios de alta tensao nao frente da casa, a antena ficava apontada bem na direção dos fios.
    Mudei de posição a antena e tirei da direçao dos fios e Bingo! ta navegando na boa.
    Verifique isso e de mais informaçoes.
    Quanta as configuraçoes, deixo na configuração original, longo, etc......