+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão 2 servidores

    ai galera, blz? seguinte, vou explicar minha dúvidas aos amigos e peço a ajuda dos colegas se possivel. :wink:
    tenho um servidor aqui instalado do seguinte modo:
    2 placas de rede; com firewall; squid; apache; bind; sarg.
    montei um 2º servidor q se conecta pelo 1º, com a mesma configuração de cima. gostaria de saber como compartilho a net do segundo, sendo q o 2 esta conectado no 1, pergunto isso pq os computadores q se conectam pelo segundo acessao a net mais com as configurações do squid do 1, ou seja, se eu naum cadastrar a placa do cliente no 1 computador e no 2 ele naum navega :-(, qual a linha de comando q devo colocar no 1 servidor para q os usuarios do 2 servidor acessem por ele usando as configurações dele e naum do 1º? desde ja agradeço a ajuda dos amigos. :wink: :-D

  2. #2

    Padrão Re: 2 servidores

    Bom dia caro colega, no seguindo servidor vc tem duas placas de rede correto?, OK se a resposta for positiva configure o squid do segundo normalmente.
    Nas conf de IP dos clientes vc tem de colocar o gateway do segundo igualmente no DNS, e dentro das opcoes de internet coloque para navegar usando proxy o endereço do segundo mais porta.
    levante o squid do segundo e pare o do primeiro(se ninguem usar).
    nao esqueça de fazer uma nat do primeiro para que ele libere os pacotes para o segundo. Espero ter ajudado.
    Abraços do Spec

  3. #3

    Padrão Re: 2 servidores

    Nao entendi muito bem o problema.

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: 2 servidores

    Pelo o que eu entendi e que ele pode fazer um servidor so mesmo pra conectar a innternet e com umas regras de firewall e o outro ele faria um servidor proxy (squid) ou seja ele colocaria este segundo servidor pra navegar normal tipo halitando o forward no primeiro servidor para o segundo e alem disso o segundo configurar os dns e gateway.. e ai blz pode ate mesmo ter um dhcp rodando no 2 servidor ..

    bom acho que e isso que ele esta pensando em fazer rs

  5. #5

    Padrão Re: 2 servidores

    Da próxima vez, faça a sua pergunta no tópico correto e escreva de maneira mais clara, para que mais usuários consigam entender o que você está querendo e então ter mais respostas.

    MOVED!