+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hellmans
    Visitante

    Padrão Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    Olá pessoas do fórum que possuem um conhecimento abundante nesse maravilhoso sistema..

    Queria apenas uma simples ajuda mas problematica para mim..
    Possuo um servidor que dispõe internet comercial para várias salas comerciais em um edifício comercial.
    Porém meu patrão ligeiro, passou o link para se prédio e dispôs internet para usuários domésticos e o meu problema que já existia agora se tornou um PROBLEMAO!!

    "EMULE", KAZAA E AFINS..
    Principalmente o emule que da problemas na conexão, o usuário pode estar conectado e SEM baixar nada, mas traz problemas para a internet toda, não funciona ela..

    E minha missão agora é bloquear "todas" as portas e deixar liberado apenas,

    HTTP(80,8080,3128)
    MSN
    SKYPE
    SSH, SAMBA, PING
    YAHOO

    e se precisar de outros eu libero depois..
    É esses, eu bloquiei por iptables longos caminhos de portas.. E deixando liberado as que eu conheço http, ssh, samba, ping.. Msn tentei liberar algumas portas mas necessita demais e eu não sei quais são :cry:
    E skype e yahoo nem procurei qual eram as portas..

    Vocês poderiam me ajudar com isso, seria uma grande solução para meu servidor, já que o problema é simples, só falta os dados(ou portas) hehe :wink:

    Obs.: Eu uso o squid se der pra liberar por ele ou bloquear também é legal :wink:.

    Abraços Rafael!!


  2. #2

    Padrão Re: Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    No firewall, coloque o forward como drop, e depois libere o que precisa.

  3. #3
    hellmans
    Visitante

    Padrão Re: Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    Citação Postado originalmente por luizhumberto
    No firewall, coloque o forward como drop, e depois libere o que precisa.
    Mas para isso terei que colocar as portas "corretas" pois para liber o msn eu coloquei umas 5 portas e mesmo assim ele não CONECTOU :cry: preciso de todas as portas..
    Assim eu poderei ficar muitoooooooooooooooooo tranquilo :-D
    Você sabe as portas??
    :mrgreen:

  4. #4

    Padrão Re: Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    Veja este site:
    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=2039

    Acrescente a 1863 que ele usa para conectar.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    Baixe o Guia Foca sobre iptables.
    Um ótimo guia!

    Recomendo

    www.guiafoca.org

  6. #6
    hellmans
    Visitante

    Padrão Re: Alguém sabe? Liberar apenas HTTP(80,8080,3128), OUTLOOK, MSN, SKYPE E YAHOO.

    opa!!! só vi agora o tópico mas vou colocar em pratica essas coisas e ja digo se funcionou!!
    abraço!! :-D