+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão Re: desafio Enlace de 50 Kilometros

[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]OUTRA, entre comprar porcaria homologada e fazer antenas que não tem homologação;
    Faço minhas próprias antenas :wink:
    [/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]

marcelo,

Realmente. Também prefiro fazer antenas do que comprar ruins. Mas sim a ANATEL lacra equipamentos não homologados tanto em clientes quanto nos provedores e também em ponto-a-ponto.

Tem ate uma noticia falando de um curso de montagem de antenas. Bem interessante na pagina principal da Under.

Citação Postado originalmente por marcelomg
    [size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Opa, grande professor Nataniel!!!!!!

Amigo, nem esquente a cabeça, voce não está cortando meu barato, nunca ouvi falar da Anatel fechar provedor por não ter antenas homologadas nos clientes (na estação base sim)... acho q vale o mesmo pra P-t-P :roll:
    O tutorial tá ficando muito bom (modestia parte...).
    :-D :-o :-D
    [/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]

Citação Postado originalmente por nataniel
    HEHEHE falow amigo, mas aqui em 2.4 tá show!!!!!!!!!!!!!
    As antenas biquad tem um ganho de 14 bdi (somente DubleBiquad) o ganho é obitido pq o sinal é refletido na parabolica chegando a ganhos superiores a 40 dbi com parabolicas fechadas de banda KU.
    Vou fazer umas aqui e e aproveitar e fazer um tutorial com fotos pra quem quiser se aventurar nesssa de construir antenas....
    Teh+ :-D
    Marcelo,

Desculpe cortar o seu barato mas construção de antenas não têm homologação/certificação. Quem quer se encomodar menos não entra nessa...

Ingresso
    Jan 2006

[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Eu vi, achei bem legal essa iniciativa.
    Eu tambem fiz um curso sobre antenas e recomendo a todos que trabalham com wireless, ajuda a abrir a nossa cabeça sobre transmissoes.
    Nataniel, sobre o link de sátelite que vc queria, alguma novidade? se não conseguiste entre em contato que tenho boas novidades...
    [/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]

marcelo,

Realmente. Também prefiro fazer antenas do que comprar ruins. Mas sim a ANATEL lacra equipamentos não homologados tanto em clientes quanto nos provedores e também em ponto-a-ponto.

Tem ate uma noticia falando de um curso de montagem de antenas. Bem interessante na pagina principal da Under.

[size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Opa, grande professor Nataniel!!!!!!

Amigo, nem esquente a cabeça, voce não está cortando meu barato, nunca ouvi falar da Anatel fechar provedor por não ter antenas homologadas nos clientes (na estação base sim)... acho q vale o mesmo pra P-t-P :roll:
    O tutorial tá ficando muito bom (modestia parte...).
    :-D :-o :-D
    [/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size][/size]

HEHEHE falow amigo, mas aqui em 2.4 tá show!!!!!!!!!!!!!
    As antenas biquad tem um ganho de 14 bdi (somente DubleBiquad) o ganho é obitido pq o sinal é refletido na parabolica chegando a ganhos superiores a 40 dbi com parabolicas fechadas de banda KU.
    Vou fazer umas aqui e e aproveitar e fazer um tutorial com fotos pra quem quiser se aventurar nesssa de construir antenas....
    Teh+ :-D
    Marcelo,

Desculpe cortar o seu barato mas construção de antenas não têm homologação/certificação. Quem quer se encomodar menos não entra nessa...

caso esse link de satélite seja referente a essa banda de download que estão comentando por ai.... posta aqui no fórum, pois eu tbm tenho interesse.

Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por ijr
    caso esse link de satélite seja referente a essa banda de download que estão comentando por ai.... posta aqui no fórum, pois eu tbm tenho interesse.
    Amigo ainda não está nada certo, mas é algo tipo:
    Internet BI 01 mega de dowloud por 156 k de up valor mensal r$260,00 + r$50,00 do aluguel do
    modem.
    UNI 600 k dowload retorno terrestre mensal r$199,00
    UNI 1000 k dowload retorno terrestre mensal r$299,00
    Assim que fecharmos com a operadora do satélite e testarmos o link postarei aqui.

Marcelo vc chegou a terminar o tutorial e postou em algum lugar?