+ Responder ao Tópico



  1. #1
    voidmain
    Visitante

    Padrão Autenticação no MK é hotspot??

    ops:
    Olá lista, recentemente instalei o MK 2.9.7, depois ranquei o teclado e faço tudo por winbox. Meu AP é um DLink 2000 AP e por enquanto possui apenas um cliente que é outra máquina na mesma sala.
    Tudo está conectado por um switch: o AP, o MK e o cliente wi-fi (onde se encontra o winbox), 2 máquinas e um rádio no total. Já tentei criar um servidor RADIUS no MK e configurei o AP para autenticar nele, mas simplesmente, não vai. Gostaria de receber ajuda, pois são 3 dias sem muito sucesso.

    http://f5.grp.yahoofs.com/v1/YEkwRAN...7dBbA/rede.JPG

    Como configurar o MK para autenticar? RADIUS ou hotspot?
    Como conseguir que o cliente se autentique? Discador?


    Agradeço qualquer ajuda.

    obs. Sou desenvolvedor PHP, qualquer força que eu possa dar, seria um prazer!

    Obrigado!!!!
    ops:

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    tem um php pra radius autenticar mikrotik vai no www.dmasoftlab.com e da uma olhada daqui a pouco vc tem alguma ideia

  3. #3

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    Como configurar o MK para autenticar? RADIUS ou hotspot?
    Como conseguir que o cliente se autentique? Discador?
    Ambos? :?
    O que realmente deseja? São 02 meios diferentes de acesso. Se escolher PPOE o cliente necessitaria de um discador.
    O Radius entra em ambos os setups como um meio de bilhetagem e centralizador, coordenando o tempo, utilização de banda, tempos de acesso, etc.

  4. #4
    voidmain
    Visitante

    Padrão O MK possui servidor RADIUS??

    :| :| :|

    Valeu colega...

    O MK possui servidor RADIUS ou só aponta para um??
    No caso de ele não possui um servidor RADIUS embutido, existe outra forma de autenticação apenas usando o MK?

    :? :? :?

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    Possui e pode apontar para um externo, isso facilita a implementação de várias 'caixas' gerenciadas centralmente como coloquei acima.
    As duas formas de autenticação: hotspot e pppoe.

  6. #6
    voidmain
    Visitante

    Padrão Valeu, mas...

    Agradeço a força cybersank, mas lendo o manual do MK, entendo que ele apenas age como cliente RADIUS. Se esta informação estiver errada, peço a sua ajuda e a de quem quiser para me dar uma força para configurar esse servidor RADIUS no Mikrotik 2.9.7

    Até mais!

  7. #7

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    Também como cliente, o que é o mais interessante.
    O Radius built-in no MT é muito limitado (assim como o Squid) fazendo somente certas funções de autenticação, e por isso se usa um externo (adicionando os dicionários MT), com direito a MySQL, gerenciamento PHP, etc.
    Para uma simples autenticação via hotspot, Servidor Dial-up ou pppoe, pode se perfeitamente usar o built-in.
    Para um controle mais adequado, facilitar o roaming, bilhetagem mais completa, etc. Use um radius externo.

  8. #8

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    Antes que eu me esqueça, e aproveitando o tópico, a versão 2.3 ganha uma interface pra gerenciar o Radius:
    http://userman.mt.lv/userman
    user: demo pass: demo

  9. #9
    Nocturno
    Visitante

    Padrão Re: Autenticação no MK é hotspot??

    Saudações amigos, bem é o seguinte: sou novo no mikrotik e aqui no site e gostartia muito de colocar os meus usuários para lojar para navegar, só que não sei fazer, vc poderia me mandar um passo-a-passo, ficaria muito grato pela sua ajuda e muito obrigado.
    Apreveitando a oportunidade, alguém tem o manual traduzido do MK???