Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

voidmain
    Agradeço a força cybersank, mas lendo o manual do MK, entendo que ele apenas age como cliente RADIUS. Se esta informação estiver errada, peço a sua ajuda e a de quem quiser para me dar uma força para configurar esse servidor RADIUS no Mikrotik 2.9.7

Até mais!

2. Também como cliente, o que é o mais interessante.
    O Radius built-in no MT é muito limitado (assim como o Squid) fazendo somente certas funções de autenticação, e por isso se usa um externo (adicionando os dicionários MT), com direito a MySQL, gerenciamento PHP, etc.
    Para uma simples autenticação via hotspot, Servidor Dial-up ou pppoe, pode se perfeitamente usar o built-in.
    Para um controle mais adequado, facilitar o roaming, bilhetagem mais completa, etc. Use um radius externo.

3. Antes que eu me esqueça, e aproveitando o tópico, a versão 2.3 ganha uma interface pra gerenciar o Radius:
    http://userman.mt.lv/userman
    user: demo pass: demo

Nocturno
    Saudações amigos, bem é o seguinte: sou novo no mikrotik e aqui no site e gostartia muito de colocar os meus usuários para lojar para navegar, só que não sei fazer, vc poderia me mandar um passo-a-passo, ficaria muito grato pela sua ajuda e muito obrigado.
    Apreveitando a oportunidade, alguém tem o manual traduzido do MK???

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2014, 16:10
  2. Hotspot no MK
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 02-10-2007, 20:32
  3. AutenticaÇÃo No Hotspot
    Por evaristopaiva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2007, 11:26
  4. Autenticação no MK