+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois rádios Senao.

    Olá amigos!!! Estou com um grande problema de lentidão na rede e vou começar por dividir a carga do radio senao 2611. Hj ele esta com 55 clientes pendurados nele, intao vou comprar outro senao e colocar somente 32 clientes em cada um..... vou estar adicionando nesse novo ap uma omni de 8 dbi....gostaria de saber se tem algum problema em colocar uma omni em baixo da outra com distancia de 2 metros de uma pra outra. Outra duvida é em relação aos canais que devo usar nos radios.... e se os SSID devem ser diferentes nos dois radios ou se posso usar o mesmo do primeiro radio.....existe tb alguma interferencia que pode gerar colocando os dois radios proximos? na mesma caixa hermetica.... pessoal aguardo respostas e agradeço muito pela atenção de todos!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Dois rádios Senao.

    Acho que não tem problema algum se você usar canais distantes...lembrando que 1, 6 e 11 não se sobrepoem, ou seja, não se interferem...

  3. #3
    Tech
    Visitante

    Padrão Dois radios na minha rede

    oi galera! bom to com dois radios na minha rede! um Senao e um D-Link 2100! os dois estao com duas omini de 8db! so q alguns clientes naum estao conseguindo acessar algumas paginas, como por ex. as dos favoritos! oq devo fazer pra resolver esse problema ? isso é o radio ou é o servidor? lembrando q as omini estao destantes umas das outras!

  4. #4

    Padrão Re: Dois rádios Senao.

    CEP,

    Dois metros vertical, ou seja, da base de uma ao topo da outra deve ter dois metros de distância (se tu medir base a base vai dar quase 3 metros)... Pelo menos isso, quanto maior a distância melhor.

    Além disso não esqueça que ambas devem estar 1,5 metros afastadas da torre.

  5. #5

    Padrão Re: Dois rádios Senao.

    Nataniel;
    Estou pesquisando para adquirir tres antenas setorias de 120º para tirar a omni de 8 dbi e colocar as setorias com um radio D-Link DWL-2100 em cada antena. So que nao sei qual comprar...muitos falam das Hyperlink, mas sao muito caras...tem as Seitel.... G-Link.....enfim...qual vc aconselharia em comprar? Grato.

  6. #6

    Padrão Re: Dois rádios Senao.

    vou dar minha opinião particular.

    eu colocaria um AP2000 com 2 painéis de 180º com os cartões fazendo load-balance (faz uma equiliíbrio no tráfego). Com essa solução você terá uma estrutura com ótimo desempenho.

    Rádios SENAO ainda são aceitáveis como AP, agora D-Link eu não tive boa experiências.


  7. #7

    Padrão Re: Dois rádios Senao.

    CEP,

    Eu sou fã das antenas TSM (www.tsm.com.br). As Seitel são boas mas não tem homologação. Outra antena, nacional, de boa qualidade é a Pluton (polarização horizontal).

    As Hyperlinks são excelentes mas são importadas...