+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configurações pc

    tô fazendo um ponto-a-ponto com Star-OS e cartões senao, com antenas zirok de 31dbi um link de uns 18km, na ponta desse link vai ta no maximo 40 clientes de 70kbps e sendo que 50% de uso simutaneo, recebo o link no cartão senao e envio para os clintes em um cartão silver como uma omini de 15dbi, a maquina vai rodar o controle de banda e proxy com 2 hds um rodando sistema e outro fazendo o proxy, qual maquina da pra segurar essa carga toda??? um 233 com 64 de ram ou tem que ser superior a isso???

    Grato a todos

  2. #2

    Padrão Re: configurações pc

    Amigo o 233 vai funcionar, mas o processamento com o controle de bande e com o proxi vai ficar bem alto, o melhor seria uma maquina acima de 500mhz a memoria pode ser 64 mesmo. Tenho um p4 2.8 com 3 cartoes e 1 placa ag530 , o processamento fica em 20% direto.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: configurações pc

    o grande problema vai ser o proxy, que geralmente é um ladrão de recursos... maior processamento e maior RAM. Então sugiro que siga a dica do tecnic, só aumentaria a RAM tb. PIII da série tualatim são excelentes, não tem superaquecimento e um possuem um bom processamento.

  4. #4

    Padrão Re: configurações pc

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    tô fazendo um ponto-a-ponto com Star-OS e cartões senao, com antenas zirok de 31dbi um link de uns 18km, na ponta desse link vai ta no maximo 40 clientes de 70kbps e sendo que 50% de uso simutaneo, recebo o link no cartão senao e envio para os clintes em um cartão silver como uma omini de 15dbi, a maquina vai rodar o controle de banda e proxy com 2 hds um rodando sistema e outro fazendo o proxy, qual maquina da pra segurar essa carga toda??? um 233 com 64 de ram ou tem que ser superior a isso???

    Grato a todos
    só para que tenha uma ideia.. tenho um ponto cliente com servidor star-os P133Mhz 48Mbs RAM e cartao Orinoco fazendo WDS, por momento tem 2 clientes pendurados na LAN más o bicho esta estavel.

    o proxy nao é recomendavel colocar no Star-Os e na caixa hermetica, precissa de HD e + memoria, o squid consome muita memoria.

    Lee

  5. #5

    Padrão Re: configurações pc

    esse pc vai ficar na ponta do ptp estou com 3 kits aqui dorun 1g mem dimm, celeron 600 mem dimm, celeron 1.7 mem ddr 400, qual eu uso eu preciso desse proxy la pq vai livrar um pouco a busca de info aqui na central liberando um pouco a banda e a velocidade dos clientes la. estou com o material do ptp todo comprado só falta chegar pra colocar os bixinho pra rodar... ja preparei as caixas e quando tiver pronto posto fts aqui pra v como eh que ficou, mais me passe a dica do kit que eu uso, isso vai rodar em torre aqui na bahia no sertão hehe quete, minha caixa aqui com ap 2000 roda em torno de 45º na torre no sol do meio dia.

    Grato,

  6. #6

    Padrão Re: configurações pc

    Pra cada GB de proxy recomenda-se 5MB Ram no StarOS...então pra se usar proxy qualquer coisa a mais que os 64MB recomendado por ela... coloca uma maquina melhor... por conta do processamento...e tb nao te aconselho colocar um cartao orinoco silver com uma omni de 15dbi... vc vai ter problema de sinal fraco nos clientes...recomendo o senao por ser mais forte...200mW com antende de 12dbi pra nao criar caso com a anatel...rsrsrs.... contra 35 do orinoco...mW

  7. #7

    Padrão Re: configurações pc

    isso do cartão para enviar para dentro da região eu vou usar o orinoco mesmo pq roda muito bem e tem uma qualidade de link muito boa, ja o senao ja enfrentei um problema com antenas de 24dbi da zirok perto da torre ficou dando pau no POP e tivemos que trocar as antenas por mini antenas da artsat, vou ter clientes no maximo a 1km desse pop, é para uma cidade de 15 mil habitantes e no maximo 40 clientes em potencial.