+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou com problemas, ataques wireless no meu AP

    Olá pessoal... Tenho uma região que é atendida por 2 torres de acesso. Nunca deu problema nenhum.

    Ate então, desde semana passada que os clientes não param de reclamar de repentinas quedas, etc...
    Utilizei o SNOOPER do MK para rastrear e descobrir uma ANOMALIA no ambiente. Segue abaixo um screen da tela.

    http://www.aloo.com.br/snooper.JPG

    Acredito que isso também esteja afetando alguns concorrentes, como também acredito que seja proveniente de outro.

    Pelo que entendi, existe alguem, CLONANDO MAC, jogando mesmo SSID e outros também e em varios canais também. Então o que acontece:
    exemplo:
    1 - Estou no canal=1, SSID=teste
    2 - O que aconte quando entrar um outro AP, com mesmo SSID, mesmo MAC e em canal randomico?

    Minha resposta: Isso causara desassociações e associações entre meus cliente e na minha torre. Derrubando meus clientes.

    Isso está ficando complicado.
    O que fazer?

    OBS: Aproveitado esse topico, gostaria de saber alguns softwares de sniffer e exploits wireless.

    Valeu pela atenção..



  2. #2

    Padrão Re: Estou com problemas, ataques wireless no meu AP

    japa,

    Eu nunca havia visto a tela de sniff wireless do MT. Mas eu tive um problema parecido com uma AP2000 fantasmas (tem um tópico sobre isso no fórum). Fazia a mesma coisa em uma cidade que apenas eu atendia. No NetStumbler apareciam mais de 20 redes, todas com SSID diferente e TODAS com o mesmo MAC. Quando eu desligava meu próprio AP2000 elas sumiam.

    Usei um analisador de spectro no local e a única coisa que notei foi uma rede elétrica, de alta tensão, com algum problema de transmissão que gerava um campo bem forte. Mas nada absurdo. Liguei tudo novamente e tá funcionando mas, de vez enquando, aparecem as redes fantasmas. Pensei em usar os caça-fantasmas mas acho que não ia dar certo...

    PS.: Teste primeiro seu equipamentos (cartões, placas pci e outros rádios no local) para ver o que acontece.