+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Ajude a UnderLinux

    Pessoal estou precisando da ajuda de voces como nunca...
    Como podem ver... estas ultimas semanas o site esta meio parado
    Infelizmente eu, o iceman e o psy estamos MUITO enrolados com nossos devidos trabalhos o que faz com que o site nao tenha mais tanto conteudo.....

    Por isso gostaria de pedir a todos voces usuarios que possam contribuir com noticias diarias ao underlinux que o fassam para que nossa comunidade nao morra.

    Estou precisando de Editores que possam postar 3 noticias por dia vindas de sites internacionais
    voces podem pegar exemplos em http://www.hebdolinux.org/index_all.html

    Acredito ser o maior conteudo unificado da internet.

    Se voce é usuario diario do site e pretende nos ajudar enviando artigos e moderando posts em nosso site por favor manifeste-se.

    Mais caso voce nao tenha tanto tempo e mesmo assim pretenda colaborar... Voce pode pegar um fim de semana escrever um artigo em nosso wiki http://wiki.under-linux.org/
    e enviar uma noticia falando sobre ele em nosso site....

    Bom nós somos uma comunidade todos temos a ganhar.

    Prometo que assim que possivel voltarei a dar todo meu sangue no site.. porem estou meio enrolado no momento e gostaria muito da ajuda de todos voces.

    Qualquer coisa estou a disposicao pelas mensagens privadas aqui do forum.

    []´s
    Marcus Maciel

  2. #2

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Poisé Scorpion..
    Vamos tentar fazer uma força e fazer a underlinux andar num ritmo mais acelerado..

    Todos sabemos que trabalhar com informatica nao é nada facil.. ainda mais como as coisas estão ultimamente..
    vc só ve trabalho e mais trabalho..

    Bom se alguem tiver disponibilidade.. e achar algo que outros precisam saber!.. mande pelo site..
    Vc será reconhecido por outros membros.. e ajudará nossa comunidade..

    Valeu Brothers!

  3. #3
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Tenho interesse em ajudar sim, sou usuário diário do Underlinux desde o início do ano passado, quando trabalhei com o Pedro (Jim) na Seitel. Criei o hábito de entrar todo dia para dar uma olhada, principalmente em wireless e tudo relacionado a servidores, mas veja que reduziram muito os posts.

    Vou começar postando no Wiki.

    Agora acho que diminuiu o movimento no Underlinux devido as mudanças no site... eu particularmente gostava mais da cara antiga, já estava acostumado.

    E a parte mais forte do site para mim sempre foi o Forum, agora nem os últimos posts não aparecem mais na página principal. Digo isso porque até hoje não encontrei nenhum forum com o conteúdo e movimento que o Under tinha. Essa é minha opinião, quem concordar ou discordar que poste aqui, talvez eu esteja errado, mas é minha opinião.

  4. #4

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    voltamos o bloco de ultimos envios

  5. #5

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Olá parceiros, eu estou precisando participar mais, para aprender mais. Sempre é muito bom poder ajudar e nos ajudar. Apenas me complicarei nas proximas duas semanas pois estou mudando de cidade e lá nao tem banda larga no bairro q vou morar, dai vai levar uns dias até eu terminar de motar minha antena e dar solução ao meu problema. Assim que finalizado, volto e faço contato para dar uma força aki.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Boa Noite, eu acho interessante a proposta de vcs, gostaria sim de ajudar a contribuir, inclusive estive conversando com o link do estado de sp e propus uma parceria de contribuir lá tbm, o pessoal me falou q pode incluir um espaço para o software livre, vou começar a fuçar amanhã....vamos ver no que dá...mas de qq forma eu gostaria de relatar tbm que uma certa vez eu dei uma sugestão de incluir o arch em um dos tópicos dos sistemas operacionais, mas não obtive sucesso, gostaria de saber tbm se há possibildade de incluir novos tópicos centrais para novos tipos de arquiteturas..hehe...sabores linux....desde já agradeço e vamos contribuir para o mundo livre!! abraços!!


    Fernando MOnaco

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    A gente pode sim estudar as possibilidades do fórum, o negócio é que quase ninguem usa as categorias especificas da distribuicao em questao pra perguntar, e sim os fórums de redes, adm geral, smb, etc, etc

    Mas claro que podemos dar uma estudada ;0)

  8. #8

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    ok, é que por isso mesmo que quase ninguém usa que temos que divulgar, para também reforçar a qualidade do site, pq a pessoa que usa outra distro q não esteja no site, passa a usar o site com o mesmo intuito que nós...e consequentemente usa o boca a boca como divulgação para os companheiros como algo assim: ""nossa vc viu lá no underlinux, tem até aquela ou aquela distro e tal...o site é bom memso hein!!!!""


    mas de qq forma eu aprecio muito o site e aprendo cada dia mais ....obrigado!





    Fernando

  9. #9

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Pessoal,
    Embora eu tenha estado bem distante do forum, o site do Underlinux continua sendo uma de minhas referencias constantes.
    Eu estou com um projeto que une o trabalho como professora de oficina de texto com o apoio as comunidades de suporte ao software livre, o Texto Livre (maiores detalhes clique aqui). A ideia eh colocar alunos da disciplina de producao de texto e tambem alunos de pos-graduacao de letras auxiliando com revisao, traducao e testagem de tutoriais e de usabilidade (navegacao de sites). Como professora, eu ganho uma situacao de necessidade real de producao de escrita tecnica e academica, muito estimulante para os alunos. Alem disso, abre-se assim uma porta para o software livre que atinge um publico em sua maioria completamente alheio a essa realidade.
    O projeto esta em fase alfa, o que significa que os pedidos, que deveriam vir das comunidades de software livre, estao sendo feitos ainda por mim. Mas estao sendo atendidos com tal entusiasmo e prestatividade que ja estou abrindo a possibilidade de participacao direta das comunidades (usando o sistema de tickets disponivel na pagina das disciplinas: www.oficina.semiofon.org).
    Como exemplo, sexta passada eu abri um ticket que era a traducao do artigo completo sobre LTSP ao qual tive acesso pela noticia aqui publicada (https://under-linux.org/content/view/6332/70/). Domingo a noite eu acessei a pagina da oficina e para minha surpresa o artigo ja estava completamente traduzido e esta a disposicao de voces para publicacao. Eu passei o texto para a HelenSurf, unica pessoa do underlinux com quem ja tive oportunidade de trocar algumas palavras via mensagem privada, mas parece que ela ainda nao leu minha mensagem.
    Outro texto que passei sexta-feirta, desta feita para a equipe de revisao, foi o http://wiki.under-linux.org/index.ph...go-Bill-Gates: ja esta completamente revisado e enviei a revisao diretamente para o autor, a titulo de sugestao.
    Espero que possamos colaborar, pois tenho o maior respeito pelo projeto de voces.
    Abcs,
    acris

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Acho muito legal seu projeto Acris, apoio a ideia!!
    Qualquer duvida e/ou outros, entre em contato comigo via mensagem privada, estou sempre por aqui!

  11. #11

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Citação Postado originalmente por acris
    Pessoal,
    Embora eu tenha estado bem distante do forum, o site do Underlinux continua sendo uma de minhas referencias constantes.
    Eu estou com um projeto que une o trabalho como professora de oficina de texto com o apoio as comunidades de suporte ao software livre, o Texto Livre (maiores detalhes clique aqui). A ideia eh colocar alunos da disciplina de producao de texto e tambem alunos de pos-graduacao de letras auxiliando com revisao, traducao e testagem de tutoriais e de usabilidade (navegacao de sites). Como professora, eu ganho uma situacao de necessidade real de producao de escrita tecnica e academica, muito estimulante para os alunos. Alem disso, abre-se assim uma porta para o software livre que atinge um publico em sua maioria completamente alheio a essa realidade.
    O projeto esta em fase alfa, o que significa que os pedidos, que deveriam vir das comunidades de software livre, estao sendo feitos ainda por mim. Mas estao sendo atendidos com tal entusiasmo e prestatividade que ja estou abrindo a possibilidade de participacao direta das comunidades (usando o sistema de tickets disponivel na pagina das disciplinas: www.oficina.semiofon.org).
    Como exemplo, sexta passada eu abri um ticket que era a traducao do artigo completo sobre LTSP ao qual tive acesso pela noticia aqui publicada (https://under-linux.org/content/view/6332/70/). Domingo a noite eu acessei a pagina da oficina e para minha surpresa o artigo ja estava completamente traduzido e esta a disposicao de voces para publicacao. Eu passei o texto para a HelenSurf, unica pessoa do underlinux com quem ja tive oportunidade de trocar algumas palavras via mensagem privada, mas parece que ela ainda nao leu minha mensagem.
    Outro texto que passei sexta-feirta, desta feita para a equipe de revisao, foi o http://wiki.under-linux.org/index.ph...go-Bill-Gates: ja esta completamente revisado e enviei a revisao diretamente para o autor, a titulo de sugestao.
    Espero que possamos colaborar, pois tenho o maior respeito pelo projeto de voces.
    Abcs,
    acris
    Muito boa. Acho que vc pode entrar em contato com qualquer administrador que ficaremos felizes em publicar as traduções de vcs

  12. #12

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Um brinde a parceria :-)

  13. #13
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Tim tim!

  14. #14

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    tim tim, tim tim.

  15. #15

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    E que venham mais parcerias !!!! :lol:

  16. #16

    Padrão Re: Ajude a UnderLinux

    Citação Postado originalmente por acris
    Um brinde a parceria :-)
    Karma positivo pra vc acris. Se eu pudesse dava mais.