+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cadunico
    Visitante

    Padrão Conexão VPN para mais de duas redes

    Estou pesquisando na net sobre conexão VPN e sempre encontro tutoriais ou artigosque entegran apenas 2 lans. Mas a necessidade aqui é integrar de 3 a 4 filiais, como faço isto na VPN? Caso não seja possível, qual caminho devo seguir? desde já agradeço pela a atenção de todos :lol:

  2. #2

    Padrão Re: Conexão VPN para mais de duas redes

    O melhor mesmo é você usar mesmo uma VPN que se pode interligar suas filias eu tb estou a procurar e encontrei 2 pacotes o OPENVPN e PPTPD para min o que atende dos 2 é o PPTPD o mais simples de configurar e mais facil pq os clientes meus usam o windows e o windows ja tem um discador de VPN. Agora o OPENVPN os clientes tb tem que instalar esse programa e é uma coisa que não gostaria, gostaria so de configurar no servidor. Espero que ajudou. :-) :-D

  3. #3

    Padrão Re: Conexão VPN para mais de duas redes

    Se pretende instalar uma solução Gateway to Gateway, aconselho o OpenVPN. Fácil, e eficaz. Alé de poder interligar diversas redes (é claro que com um certificado para cada uma). Mas se o caso é um a Gateway to Host, a orientação é a mesma do amigo acima. PPTPD (PopTop).

    Um abc

    mtec