+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento vcs me recomendariam?

    bom dia pessoal.. seguinte, preciso fazer um enlace ponto a ponto em uma area rural a uma distancia de +- 4KM, com visada direta e perfeita. É para interligar matriz e filial de uma empresa, eles tem alto trafego de rede, então preciso conseguir no mínimo 11Mbps de velocidade nesse enlace. Qual equipamento vcs me recomendariam, gastando o minimo possivel, usando frequencia de 2,4GHz?
    Desde já agradeço
    Gabriel

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento vcs me recomendariam?

    gsiena,

    11 Mbps em 2.4 Ghz a 4 Km... apenas com 802.11g...

    Sinceramente nem sei se conseguirá essa velocidade. Lembre-se que QUALQUER estrutra de rádios 802.11b/g é HALF-DUPLEX, ou seja, quando envia não recebe e vice versa. Vendo isso sabemos que 11 Mbps é a velocidade NOMINAL do equipamento e que a velocidade real deveria ser de 5,5 Mbps.

    Ainda assim, como não vivemos em uma utopia de tempo/espaço/ruído, então esse desempenho cai, para um condição quase perfeita, a funcionar em 3,8 a 4 Mbps (máximo do máximo).

    Em 802.11g a velocidade nominal é de 54 Mbps (com -50 dB de conexão). Em um enlace de 4 Km você conseguirá, usando antenas de 24 dBi uns -65 dB (muito bem direcionado) o que vai te dar uma velocidade aproxima de 24 Mbps (nominal) e um thoughput real de 6 Mbps...