+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem entre estações

    O que devo utilizar para que as estações windows possam trocar mensagens entre si pela rede local e rede remota (VPN). Ambas as redes possuem um domínio local (SAMBA/PDC) e estão ligas entre sí via VPN.

    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por black_burn
    net send IP MENSAGEM

    Beleza!

    Mais isso só funciona de Windows XP para Windows XP. Correto?

    Se eu dejesar enviar mensagens de um estação Win98 para uma WinXP, como é que eu faço? E de uma estação Linux para um Win98/WinXP?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda complementar.

  4. #4

    Padrão Re: Mensagem entre estações


    Caro amigo, boa noite. Está aí algo que também gostaria de saber como fazer .....
    As vezes preciso atualizar um aplicativo no servidor, mas para saber quem está usando, entro no swat e vejo quem está conectado. Aí vou no usuário e peço para ele dar uma paradinha e depois ele volta a usar. Mas se tivesse alguma forma de um servidor Linux enviar mensagem para os usuários na rede windows, seria bom mesmo.
    Vou ficar acompanhando esse tópico também .... Um grande abraço .... :-)

  5. #5

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Eu sou a favor de instalar um serviço de mensagens instantâneas utilizando o protocolo Jabber. =)

  6. #6

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu sou a favor de instalar um serviço de mensagens instantâneas utilizando o protocolo Jabber. =)
    xstefanox,

    mas dessa forma funcionaria como eu estou imaginando?

    Obrigado pela sua atenção.

  7. #7

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu sou a favor de instalar um serviço de mensagens instantâneas utilizando o protocolo Jabber. =)
    xstefanox,

    mas dessa forma funcionaria como eu estou imaginando?

    Obrigado pela sua atenção.
    Daí no caso você estaria rodando um serviço de mensagens instantâneas na sua rede, onde os micros clientes seriam obrigados à estar com o cliente de comunicação em execução. Funcionaria como o jabber normal. =)

  8. #8

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu sou a favor de instalar um serviço de mensagens instantâneas utilizando o protocolo Jabber. =)
    xstefanox,

    mas dessa forma funcionaria como eu estou imaginando?

    Obrigado pela sua atenção.
    Daí no caso você estaria rodando um serviço de mensagens instantâneas na sua rede, onde os micros clientes seriam obrigados à estar com o cliente de comunicação em execução. Funcionaria como o jabber normal. =)
    Beleza!

    Dei uma olhada no "jabber", mas confeço que não entendí como é que os clientes Windows vão se comunicar com as estações Linux. Qual software (client jabber messenger) vou ter que utilizar no windows para essa integração?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  9. #9

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Beleza!

    Dei uma olhada no "jabber", mas confeço que não entendí como é que os clientes Windows vão se comunicar com as estações Linux. Qual software (client jabber messenger) vou ter que utilizar no windows para essa integração?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.
    Depois de instalar e colocar para rodar o servidor jabber, você deve instalar um cliente de jabber em todas as maquinas para que haja a comunicação.
    Eu recomendo o Gaim é muito bom, leve e tem versões para windows e linux.

    gaim.sourceforge.net


  10. #10

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Beleza!

    Dei uma olhada no "jabber", mas confeço que não entendí como é que os clientes Windows vão se comunicar com as estações Linux. Qual software (client jabber messenger) vou ter que utilizar no windows para essa integração?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.
    Depois de instalar e colocar para rodar o servidor jabber, você deve instalar um cliente de jabber em todas as maquinas para que haja a comunicação.
    Eu recomendo o Gaim é muito bom, leve e tem versões para windows e linux.

    gaim.sourceforge.net

    Legal!

    Você utiliza o Gaim? Ele é bom mesmo? Então com ele vou resolver todos os meus problemas?

    Valeu e obrigado pela sua atençao.

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Faz um teste ae.
    Beleza! Vou ver no que é que dá...

  13. #13

    Padrão Re: Mensagem entre estações

    Depois posta ae como foi, resultado, duvidas...etc.

    =)