+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    [size=10pt][size=10pt][size=10pt][size=10pt]Olá a todos, tomei essa iniciativa para promover o uso dessa ferramenta e acredito que atraves do backup possamos descutir soluções especificas para cada aplicação, (principalmente eu q não sei m...nehuma :|)vale tudo, modificar, adicionar e principalmente compartilhar conhecimento, conto com a participação de todos que são usuarios do forum.


    ps Os arquivos podem ser hospedados no rapidshare, ou megaupload.
    [/size][/size][/size][/size]

  2. #2

    Padrão Re: Espaço para compartilhar arquivos de backap do Mikrotik

    :-D
    Marcelao comeca vc com o primeiro backup, estou aguardadno o mesmo para dar uma olhada.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Espaço para compartilhar arquivos de backap do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    :-D
    Marcelao comeca vc com o primeiro backup, estou aguardadno o mesmo para dar uma olhada.
    Tiagão
    Opa, BLZ? fico até com vergonha ops: estou aprendendo voce q é o profissional; pode dar o pontapé inicial :-D

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    rapaz melhor usar o comando export por exemplo entra pelo terminal e digita por exemplo

    ip
    firewall
    rules

    e depois export ai aparece todas as regras em um formato que é so copiar e colar no mt que sao adicionadas rapidamente!

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Acho fantástico o espirito de solidariedade para contribuir com muitos que ralam para aprender o Mk, eu ralei pra caramba pra aprender o básico no Mk, hoje faço o proxy funcionar redondinho e a divisão de banda com controle de P2P, mas tenho que aprender muito.... Consegui muitas coisas, tudo, aqui no forum com varios amigos que não cobraram pra ensinar. Grato a todos voces, mesmo aquele que cobraram, valeu mesmo agente aprende muito com isso. Estou disposto a ser o primeiro a colocar o backup pra apreciação da moçada. Agora falta definir ae o local de hospedagem e o esquema pra que esse endereço possa ser repassado pra galera toda do forum. E que haja realmente cooperação mutua no sentido de criticas construtivas e soluções de erros nas configurações.
    Posta ae o local, Marcelo ou Thiago ou Gustavo.
    Abraços a todos ! Fora disso ae posso trocar backups pelo MSN se alguém tiver interesse [email protected]
    Estou afim de cooperar embora tenho muito que aprender ainda.
    Salve moçada do mk...abraços !

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Server para hospedar os arquivos: http://rapidshare.de/
    Tutorial para quem for baixar e tiver dificuldades: http://paginas.terra.com.br/lazer/ju...apid_share.htm

    Quando for postar o link pra download não esqueça de colocar:
    NOME DO AUTOR: (seu nome :-D)
    CONFIGURAÇÕES ESPECIFICAS: (ex: hotspot, proxy,controle de banda etc...)
    HARDWARE DO PC: (cartões, placa de rede, pci wlan etc...)





  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Grande Romário, ta sumido amigo.
    Seguinte peço que disponibilize os arquivos aqui no forum, assim centraliza mais a troca do conhecimento.
    Abraços
    Marcelo MG

    Citação Postado originalmente por rps67
    Acho fantástico o espirito de solidariedade para contribuir com muitos que ralam para aprender o Mk, eu ralei pra caramba pra aprender o básico no Mk, hoje faço o proxy funcionar redondinho e a divisão de banda com controle de P2P, mas tenho que aprender muito.... Consegui muitas coisas, tudo, aqui no forum com varios amigos que não cobraram pra ensinar. Grato a todos voces, mesmo aquele que cobraram, valeu mesmo agente aprende muito com isso. Estou disposto a ser o primeiro a colocar o backup pra apreciação da moçada. Agora falta definir ae o local de hospedagem e o esquema pra que esse endereço possa ser repassado pra galera toda do forum. E que haja realmente cooperação mutua no sentido de criticas construtivas e soluções de erros nas configurações.
    Posta ae o local, Marcelo ou Thiago ou Gustavo.
    Abraços a todos ! Fora disso ae posso trocar backups pelo MSN se alguém tiver interesse [email protected]
    Estou afim de cooperar embora tenho muito que aprender ainda.
    Salve moçada do mk...abraços !

  8. #8

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Vamos solicitar aos moderadores pra abrir esse espaço ae pra nós !
    Fica ae o apelo !
    RPS67

  9. #9

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rps67
    Vamos solicitar aos moderadores pra abrir esse espaço ae pra nós !
    Fica ae o apelo !
    RPS67
    Bem jah que ninguem comecou to postando o meu ai.. naum eh muita coisa mais aqui esta rodando....
    to aberto a criticas e sugestoes...

    olha o link ai http://rapidshare.de/files/17610858/...22.backup.html

    Valew

  10. #10

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    o mundo seria um lugar melhor se existissem mais pessoas como as que eu estou conhecendo nessa comunidade :lol:

  11. #11

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Código :
    FILTROS FIREWALL
     
    / ip firewall filter
    add chain=input src-address=159.226.135.183 action=drop comment="ssh login bruteforcer" disabled=no
    add chain=input connection-state=invalid action=drop comment="Drop invalid connections" disabled=no
    add chain=input connection-state=related action=accept comment="Accept related connections" disabled=no
    add chain=input connection-state=established action=accept comment="Accept established connections" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=80 connection-limit=10,0 action=drop comment="limit total http connections to 100" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp connection-limit=2,32 src-address-list=black_list action=drop comment="suppress DoS attack from 1 IP" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp connection-limit=10,32 action=add-src-to-address-list address-list=black_list \
      address-list-timeout=1d comment="detect DoS attack 1 IP" disabled=no
    add chain=input action=jump jump-target=virus comment="!!! Check for well-known viruses !!!" disabled=no
    add chain=input protocol=udp action=accept comment="UDP" disabled=no
    add chain=input protocol=icmp limit=50/5s,2 action=accept comment="Allow limited pings" disabled=no
    add chain=input protocol=icmp action=drop comment="Drop excess pings" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=22 action=accept comment="SSH for demo purposes" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=23 action=accept comment="Telnet for demo purposes" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=80 action=accept comment="http for demo purposes" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=3987 action=accept comment="winbox for demo purposes" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 action=accept comment="new winbox for demo purposes" disabled=no
    add chain=input src-address=159.148.172.192/28 action=accept comment="From Mikrotikls network" disabled=no
    add chain=input src-address=10.0.0.0/8 action=accept comment="From Mikrotikls \
      network" disabled=no
    add chain=input action=log log-prefix="" comment="Log and drop everything \
      else" disabled=no
    add chain=input action=drop comment="Log and drop everything else" disabled=no
    add chain=forward connection-state=established action=accept \
      comment="Established connections" disabled=no
    add chain=forward connection-state=related action=accept comment="Related \
      connections" disabled=no
    add chain=forward connection-state=invalid action=drop comment="Drop invalid \
      connections" disabled=no
    add chain=forward action=jump jump-target=virus comment="!!! Check for \
      well-known viruses !!!" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp action=accept comment="UDP" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp limit=50/5s,2 action=accept comment="Allow \
      limited pings" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp action=drop comment="Drop excess pings" \
      disabled=no
    add chain=output protocol=tcp tcp-flags=syn,!fin,!rst,!psh,!ack,!urg,!ece,!cwr \
      action=log log-prefix="" comment="" disabled=no
    add chain=output protocol=tcp tcp-flags=syn,!fin,!rst,!psh,!ack,!urg,!ece,!cwr \
      action=drop comment="" disabled=yes
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop comment="Drop \
      Blaster Worm" disabled=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=135-139 action=drop comment="Drop \
      Messenger Worm" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=445 action=drop comment="Drop Blaster \
      Worm" disabled=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=445 action=drop comment="Drop Blaster \
      Worm" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=593 action=drop comment="________" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1024-1030 action=drop comment="________" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1080 action=drop comment="Drop MyDoom" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1214 action=drop comment="________" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1363 action=drop comment="ndm requester" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop comment="ndm server" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1368 action=drop comment="screen cast" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1373 action=drop comment="hromgrafx" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1377 action=drop comment="cichlid" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1433-1434 action=drop comment="Worm" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment="Bagle Virus" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2283 action=drop comment="Drop Dumaru.Y" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2535 action=drop comment="Drop Beagle" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment="Drop \
      Beagle.C-K" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3127-3128 action=drop comment="Drop \
      MyDoom" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3410 action=drop comment="Drop Backdoor \
      OptixPro" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=4444 action=drop comment="Worm" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=4444 action=drop comment="Worm" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=5554 action=drop comment="Drop Sasser" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=8866 action=drop comment="Drop Beagle.B" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=9898 action=drop comment="Drop \
      Dabber.A-B" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10000 action=drop comment="Drop \
      Dumaru.Y" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10080 action=drop comment="Drop \
      MyDoom.B" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=12345 action=drop comment="Drop NetBus" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=17300 action=drop comment="Drop Kuang2" \
      disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=27374 action=drop comment="Drop \
      SubSeven" disabled=no
    add chain=virus protocol=tcp dst

  12. #12

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    ai galera como o meu intuito é ajudar e aprender tambem posso liberar um um espaço no meu site para poder guardar os backups
    o site é www.parqueonline.com

    se concordarem me mande uma email com os arquivos de backup que eu coloco uma pagina com o siguinte nome mikrotik
    ai vai ficar www.parqueonline.com/mikrotik

    mas primeiro preciso saber se concordam se sim ai crio esse espaço para podermos colocar os nossos links lá ok

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por balisteri
    ai galera como o meu intuito é ajudar e aprender tambem posso liberar um um espaço no meu site para poder guardar os backups
    o site é www.parqueonline.com

    se concordarem me mande uma email com os arquivos de backup que eu coloco uma pagina com o siguinte nome mikrotik
    ai vai ficar www.parqueonline.com/mikrotik

    mas primeiro preciso saber se concordam se sim ai crio esse espaço para podermos colocar os nossos links lá ok
    Tanto faz amigo, mas o Rapid share ta funcionando muito bem

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    mais uma vez parabens pra todos se precisarem de um ftp mais ou menos pra por aquivos posso ate disponibilizar o meu e se precisarem de um server adicional pra ospedar a pagina do under ou algo assim e so entrar em contato comigo ok te mais obrigado pela atencao.....

    :mrgreen: :mrgreen:

  15. #15
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Compartilhar arquivos de backup do Mikrotik

    so mais uma coisa estou com dificuldade de proxy e web proxy qual a diferenca eu quero trabalhar comproxy so que transparente somente armazenando as coisas no server para futuras chamadas do respectivo assunto buscar de meu servidor ok te mais obrigado :mrgreen: