+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk apenas como AP igual ao senao

    Pessoal estou apalhando aqui para fazer um ap mk funcionar igual a um ap senao, ou seja, quero que o MK me passe todos os ip's e mac dos clientes e também consiga fazer um filto de mac igual ao senao, alguém podeira passar um dica simples e prática de como fazer isso?

    Tenho aqui um mk com uma placa de rede eth1 e um cartão senao nl-2511cd wlan1.

    Portela

  2. #2

    Padrão Re: mk apenas como AP igual ao senao

    faz uma bridge no mt e seta a duas interfaces de redes como bridge, feito isso ele vai repassar o mac e ip para seu server embaixo, depois vc usa a opcao de access list que tem na opcao da interface wireless, nela que vc cadastra os mac dos clientes feito o cadasttro desabilita na interface wireless a opcao de Autentication default eu acho q 'e esse o nome, desmarcadno ele so deixa conectar quem estiver casdastrado na lista de acess list.
    Pronto.

  3. #3

    Padrão Re: mk apenas como AP igual ao senao

    Obrigado pela dica Tiago, fui muito útil, é a primeira vez que consigo navegar pelo mk, esse foi o primeiro passo sei que ainda tenho muita coisa a fazer.

    Estou com o mk funciona com uma placa de rede ligada a meu servidor kurumin e com uma bridger entre a eth1 e wlan1 (senao nl-2511cd). Agora pergunto, é possivel fazer controle de banda por ip com essa atual configuração do mk que tá trabalhando todo de forma transparente?

  4. #4

    Padrão Re: mk apenas como AP igual ao senao

    Portela, como vc fez pra usar o mk com 2 pci apenas? onde está conectado o modem? No switch?

    grato

  5. #5

    Padrão Re: mk apenas como AP igual ao senao

    Tem o modem, roteador, servidor (kurumin com nat, proxy, cache, dns, firewall, controle de banda), hub, ap senao e agora um ap mk também, o mk tem uma pci on-board e um cartão senao nl-2511cd.