+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão Cartão SENAO no STAR-OS

    Olá Amigos, estou utilizando o cartão SENAO CD 2511, e gostei dele na recepção melhorou bastante, mas quando estar conectado 33 clientes, noto os pings lentos 254ms,290ms,350ms, que será que estar acontecendo, ele estar configurado como acces point, não eria infranstrutura, por favor me dê sugestões.



    Grato
    Daniel

  2. #2

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    amigo de mais detalhes de sua coneccao, qual antena ? qual maquina processador ? qual cabo e quantos mtrs ? Só uma dica pode ser processamento ou algum de seus clientes com a conecao ruim atrapalhando os outros.

  3. #3
    soco1000
    Visitante

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    Ok!! Utilizo um PC AMD SEMPROM 2.2, com o Star-Os 2 Cartão Orinoco, e 1 Cartão SENAO com 37 clientes, e hoje quando os 37 estavam logado percebir a lentidão, antenas Setoriais PLUTON polarização Horizontal, cabo coaxial RGC 213 com 10 metros.Ok Amigo me dá uma ideia do que estar acontecendo.



    Daniel

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    Daniel, se vc já usou o SENAO CB3 Deluxe, vai notar que só pode configurar 32 clientes... deve ter um motivo né? Mas vamos lá:

    - já bloqueou/limitou trafégo P2P, Netbios, portas manjadas?
    - já configurou limit para o icmp?
    - já bloqueou o tráfego entre clientes?
    - Qual a taxa média que seus clientes são liberados?
    - Qual o processamento da CPU qdo o pessoal está utilizando?
    acho que por eqto isso é isso... dependendo das respostas posso ajudar melhor do que isso. :-D

  5. #5

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    Estou tento esse mesmo problema, mas não estou utilizando o star-os e sim o próprio senao, e esta pensando em trocar o mesmo pelo star-os, instalei o star-os com cartão senao, e estava pronto pra colocar o mesmo pra funcionar, mas agora, ja nem sei, acho q vou colocar mesmo com o cartão orinoco.

    Tenho em média 40 usuários on-line, vou colocar o orinoco e posto novamente aki

    []'s Bene

  6. #6

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    Ola amigo,
    Tivemos um problema recente igual ao seu,só que com mais clientes associados(100).A solução que um amigo dono de outro provedor achou, foi colocando outra senao e dividos os clientes.Até ums 80 clientes nao tinhamos problema.
    Usamos o StarOs.

  7. #7

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS


  8. #8

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    bom.. vc precisa ver o trafego que tem nos cartoes...

    tenho cartoes senao aqui.. e mesmo com o staros.. noto que quando esta com +- 40 clientes em um cartao.. o ping fica alto.. talvez seja limitações do cartao igual o amigo disse ai anteriormente......

    cartao senao eh mto bom de potencia... mas ORINOCO é bem mais estavel, talvez seja interessante voce usar um cartao orinoco.. e colocar uma antena com maior ganho ... e se possivel usar o minimo possivel de cabo rgc !!


  9. #9

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    É como o alexandre falou é bom de potencia, mas de trafego nao... esses cartoes vem nos Samsungs e ligue 15 clientes nele pra voce ver...

    Aqui no StarOS ele tem boa sensibilidade na recepção...

  10. #10

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    Ap Mikrotik lentidão

    Amigos qual cartão vcs usam para fazer AP no mikrotik, e que estou usando o quartão ubitique no meu estou achando ele muito lento com 10 a 15 usario, a lentencia muito alto, gostaria de saber se tem alguma coisa que devo fazer para melhorar isto olha realmentes as hipotese de cabo pigtail e antena esta fora pq ja fiz a troca de todos estes equipamentos
    ja até coloquei outra radio g120 no lugar deste AP mk ubutiqui atheros 5213 sr2, e não dava pings tão altos igual com este o que pode ser o problema e no cartão ou na configuração, pq inclusive eu, tinha comprado um AP mikrotik com dois cartão deste e o mesmo problema. o qual cartão vc usa modelo e marca.


    Será que isto e problema do sistema operacional.


    Olha alguem esta usando o ubitiqui sr2 b/g 400mW chipset 5213A, que não tenha esta problema



  11. #11

    Padrão Re: Cartão SENAO no STAR-OS

    abaixa a potencia do sr2 ... coloca algo como 126mw (21dbm)