+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração de novo servidor

    olá galera tenho um provedor via radio no rio de janeiro e vou cair dentro dessa maravilhosa distribuição, mais minha pergunta é , vou montar um novo servidor para testar essa distribuição minha duvida é ... vale apena montar um maquina com 1 gb de memoria para o uso do mikrotik ? estou pensando em montar uma maquina com um celeron 2.2 com 1 gb de memoria e hd de 80 , estou certo nessa minha escolha ? :?

  2. #2

    Padrão Re: configuração de novo servidor

    caraca meu amigo acredito que que voce nao precisa disso tudo
    mas blz trenta ai e fala pra gente se funciona ma moral

  3. #3

    Padrão Re: configuração de novo servidor

    poxa amigão por isso q estou perguntando aki entendeu , tipo assim no debian se vc usar uma maquina com 1 gb de memoria vc pode disponibilizar 850 mb para memoria ram no squid , configurar q ele pode armazenar ma memoria arquivos do tamanho de até 20mb por exemplo, então se um usuario der um download do messenger por exemplo pode ficar na memoria e outro for dar o mesmo download a velocidade pode chegar até 11mbt/s q é a velocidade da rede entendeu , faço isso aki no meu servidor linux já teve caso de cliente baixar programa a 300kbp/s e ficou maluco , essa é a granda vatagem dessa configuração , assim vc detona facil seus concorrentes pq tem um velocidade bem maior de transferencia , só queria tirar a duvidas com vocês se no squid do mikrotik tem essa opção de configuração ou é altomatico

  4. #4

    Padrão Re: configuração de novo servidor

    Certíssimo Adelson, especialmente se for fazer uso do Proxy. Para o uso do sistema para rádios, um mero 266 com 64 de ram dá conta de 100 clientes tranquilamente. Como foi perguntado num outro tópico aqui, o que seria necessário para rodar o MT, isso depende dos serviços necessários: Proxy e N-Streme requerem memória e processamento.

  5. #5

    Padrão Re: configuração de novo servidor

    Só toma um pouco de cuidado com essa questão de liberar os arquivos grandes do cache com velocidade total...pq saca só, vamo supor, um de seus clientes baixa um arquivo de 20 Mbytes que está em cache, à uns 300 KB/s, é porque ele tá pegando um link de 2,4 Mbits...se o seu Backbone for em 2.4, dependendo dos rádios que você usa, isso pode estrangular seu Backbone e ai outros clientes vão parar de navegar, ettc...é um caso a se pensar..hauhauhea...uma vez eu fui brincar de fazer isso, ai tinha cliente usando toda a banda do meu backbone e o resto não navegava mais! Só idéia....