+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Descepcao Ovislink 5460

    Pessoal nao to conseguindo mais que 80kb/s de transferencia entre os 5460 em teste de bancada e teste Outdoor com 1km nao ta passando dos 350kb/s


    Alguem dos antigos do forum wireless tambem pode realizar os testes para certificarmos?


    testei com 2 firmwares Original e o wappro.com.br que é do mesmo desenvolvedor que trabalhava na seital o Fabiano


    reparei que a potencia caiu muito em teste de bancada com o netstumbler

    no antigo 1120ap eu conseguia trafego de 600KB/s com SNR -35 ate, ja no novo modelo nao passa de -50 com os supostos 400mw, a opção de aumento de potencia realmente Aumenta o SNR mas de longe chaga perto dos 1120ap que operava em B


    fiz todos os testes possiveis em Modo B , B+G, G e nao passou dos 350KB/s em 1KM e 85KB/s em bancada


  2. #2
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Pessoal nao to conseguindo mais que 80kb/s de transferencia entre os 5460 em teste de bancada e teste Outdoor com 1km nao ta passando dos 350kb/s


    Alguem dos antigos do forum wireless tambem pode realizar os testes para certificarmos?


    testei com 2 firmwares Original e o wappro.com.br que é do mesmo desenvolvedor que trabalhava na seital o Fabiano


    reparei que a potencia caiu muito em teste de bancada com o netstumbler

    no antigo 1120ap eu conseguia trafego de 600KB/s com SNR -35 ate, ja no novo modelo nao passa de -50 com os supostos 400mw, a opção de aumento de potencia realmente Aumenta o SNR mas de longe chaga perto dos 1120ap que operava em B


    fiz todos os testes possiveis em Modo B , B+G, G e nao passou dos 350KB/s em 1KM e 85KB/s em bancada

    Olá amigo Pirigoso!

    Em testes de bancada você não vai conseguir ver o troughput real do Access Point, até porque vai estar saturando o sinal em um ambiente fechado.

    Vou fazer um teste real de troughput com o Ovislink Wl1120AP e o WL5460AP e posto aqui os resultados.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Pirigoso,

    É possível sim fazer um teste em laboratório, ou bancada, com os WL5460. Eu consegui, usando o firmware APRouter da Italbrasnet, uma velocidade de 18 Mbps (througput) medido com o QCheck. O RSSI em torno de 89. Fiz isso com o WL5460 conectado a uma SWL3300AP.

  4. #4
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pirigoso,

    É possível sim fazer um teste em laboratório, ou bancada, com os WL5460. Eu consegui, usando o firmware APRouter da Italbrasnet, uma velocidade de 18 Mbps (througput) medido com o QCheck. O RSSI em torno de 89. Fiz isso com o WL5460 conectado a uma SWL3300AP.
    É possivel sim fazer teste de bancada, mas o que quis dizer foi que em um laboratório não vai ter diferença se você colocar 63mW(18dBm) ou 400mW(26dBm), provavelmente vai ter o mesmo troughput, já que a distância é muito pequena. Em numa situação real não vais ter um cliente tão perto assim.

    Outra coisa, se chegou a 18Mbps você usou o modo G, que para outdoor não funciona bem. Teste em modo B em outdoor, com uma distância razoavel e vai alterando a potência, aí sim é interessante a diferença de sinal e troughput.


  5. #5

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pirigoso,

    É possível sim fazer um teste em laboratório, ou bancada, com os WL5460. Eu consegui, usando o firmware APRouter da Italbrasnet, uma velocidade de 18 Mbps (througput) medido com o QCheck. O RSSI em torno de 89. Fiz isso com o WL5460 conectado a uma SWL3300AP.

    pode me esplicar a magica que vc fez com 18Mbps usando uma Samsung B que o maximo dela e 600KB/s a transferencia pq a samsung nao passa disso

  6. #6

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por fabianoh
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pirigoso,

    É possível sim fazer um teste em laboratório, ou bancada, com os WL5460. Eu consegui, usando o firmware APRouter da Italbrasnet, uma velocidade de 18 Mbps (througput) medido com o QCheck. O RSSI em torno de 89. Fiz isso com o WL5460 conectado a uma SWL3300AP.
    É possivel sim fazer teste de bancada, mas o que quis dizer foi que em um laboratório não vai ter diferença se você colocar 63mW(18dBm) ou 400mW(26dBm), provavelmente vai ter o mesmo troughput, já que a distância é muito pequena. Em numa situação real não vais ter um cliente tão perto assim.

    Outra coisa, se chegou a 18Mbps você usou o modo G, que para outdoor não funciona bem. Teste em modo B em outdoor, com uma distância razoavel e vai alterando a potência, aí sim é interessante a diferença de sinal e troughput.


    fabiano estou sabendo sobre o Lobulo de radiacao mas este produto foi desenvolvido para uso indoor e mesmo com o Firmware Original continua baixa taxa de transferencia

  7. #7
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    É realmente não tinha levado em consideração que esse modelo do Samsung é só B, não pode chegar a 18Mbs de jeito nenhum, teoricamente o máximo que pode chegar é 11MB.

    Agora também acredito que 600K é pouco, oque você está usando para fazer o teste Pirigoso?


  8. #8

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por fabianoh
    É realmente não tinha levado em consideração que esse modelo do Samsung é só B, não pode chegar a 18Mbs de jeito nenhum, teoricamente o máximo que pode chegar é 11MB.

    Agora também acredito que 600K é pouco, oque você está usando para fazer o teste Pirigoso?


    600KB/s * 8 = 4800 KBPS de taxa de transferencia ou 4.8 mega , teste efetuado downloads de FTP ou HTTP com arquivos de 100mb


    A maior taxa de Transferencia da Samsung nao passa de 4.8 MEGAS = 600KB/s ou 4800 KBPS que por sinal e muito bom


    ja os Ovislink 5460 chegou em 80KB/s = 640KBPS em teste de bancada usando tanto o Firmware Original ou o WAPPRO isso pra teste de bancada tanto modo B, B+G, G


    Ja usando um APDWL900 a 1 KM de distancia em modo Cliente conectado ao WL5460G modo B como AP, tive uma taxa maior de
    435KB/s = 3.4 Megas melhoro um pouco mas nao chega nem perto dos APs B


    Senao CB3 a taxa deste radio é de 350KB/s * 8 = 2.8Megas ou 2800KBPS, tambem me decepcionei com este radio


    StarOS Cartao Orinoco Avaya B Silver = 430KB/s * 8 = 3.4Megas real ou 3440 KBPS


    Cartao Orinoco B Silver modo KitCliente 600KB/s * 8 =4.8 Megas ou 4800KBPS REAL

    WET11B V 2.8 Cisco - 600KB/s * 8 =4.8 Megas ou 4800KBPS REAL

    DWL900+AP - 650KB/s * 8 = 5.2 Megas 5200KBPS REAL

    DWL810 - 600KB/s * 8 =4.8 Megas ou 4800KBPS REAL

    WL1120AP OVISLINK - 600KB/s * 8 =4.8 Megas ou 4800KBPS REAL

    Zigwell 120G modo B - 600KB/s * 8 =4.8 Megas ou 4800KBPS REAL

  9. #9

    Padrão Re: Descepcao Ovislink 5460

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pirigoso,

    É possível sim fazer um teste em laboratório, ou bancada, com os WL5460. Eu consegui, usando o firmware APRouter da Italbrasnet, uma velocidade de 18 Mbps (througput) medido com o QCheck. O RSSI em torno de 89. Fiz isso com o WL5460 conectado a uma SWL3300AP.

    pode me esplicar a magica que vc fez com 18Mbps usando uma Samsung B que o maximo dela e 600KB/s a transferencia pq a samsung nao passa disso
    Equivoco,

    Em modo cliente eu testei com uma SWL3300... Em modo WDS eu testei com outro WL5460...