+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Temperatura de processador

    Olá,

    possuo um laptop compaq presario 2500, e no windows ele trabalha suavemente, com temperatura 50 a 51 guaus normalmente, no Linux fica no minimo a 60 e as ventoinhas do laptop são muito barulhentas e consequentemente se torna um incomodo para trabalhar tanto pelo barulho como pela temperatura que fica o laptop. Isso acontece tanto com ambiente grafico aberto ou fechado, direto no console. executo o comando TOP e não existem processos utilizando CPU, deixo o micro parado e fica na mesma. O que será que acontece, vou tentar recompilar o kernel de acordo com o meu micro. Será que o linux esta ficando tao inchado que tende a ficar pior de trabalhar em relação ao Ruindows.

    Valeu.

  2. #2
    deep
    Visitante

    Padrão Re: Temperatura de processador

    tenta dar uma olhada na configuração do kernel, se nao me engano tem algumas opcoes especiais para notebook la , talvez resolva, ou talvez tem que carregar algum modulo para que ele controle isto

  3. #3

    Padrão Re: Temperatura de processador

    qual é o processador? vc deve ativar no kernel suporte a acpi e ao modelo de economia de energia que o seu processador suporte, se for um pentium M, amd mobile ou mesmo pentiums normais, para que quando o processador não esteja exectando nada diminua o clock economizando energia e aquecendo menos.

  4. #4
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Re: Temperatura de processador

    Ja tentei fazer tudo isso, até funciona + ou -, mais pra menos, mas o micro fica lento, e é um P4 2.6 com 512 de ram

    Valeu.

  5. #5
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Temperatura de processador

    dps vo testar aki como fica a temperatura rodando o Fedora 4, mas axo q fica igual

  6. #6

    Padrão Re: Temperatura de processador

    habilita no kernel a opcao de alterar a frequencia da cpu, pelo menos minha maquina aqui qdo nao to usando a temp fica em 27 (isso pq eh um adm64 hein :P)
    To usando ubuntu, nele tem um kernel com isso ativo por padrao, vc acha pelo apt, entao qdo a maquina nao tem nda que consome cpu ele baixa a frequencia, consequentemente a temperatura tb abaixa