+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emchi
    Visitante

    Padrão Suporte para Alimentação via Ethernet


    8-)
    Suporte para Alimentação via Ethernet, alguem pode me falar mais a respeito?
    a alimentação de digamos 12 v dc vai via cabo lan ? isso nao atrapalha em nada ?
    Radios Senao Long Range utilizam este padrao tambem ou só o ap 2000 ?

  2. #2

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    Citação Postado originalmente por emchi

    8-)
    Suporte para Alimentação via Ethernet, alguem pode me falar mais a respeito?
    a alimentação de digamos 12 v dc vai via cabo lan ? isso nao atrapalha em nada ?
    Radios Senao Long Range utilizam este padrao tambem ou só o ap 2000 ?
    http://www.wi-fiplanet.com/tutorials...le.php/1404631
    http://www.nycwireless.net/poe/index.html
    http://www.gweep.net/~sfoskett/tech/poecalc.html

    Lee

  3. #3

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    Cara todos os meu radios eu corto o cabo da fonte, coloca a fonte la em baixo e emendo dos pares que o padrao ethetnet nao usa ( azuls e marrons) e la na caixa hermetica, coloca a ponta da fonte nos pares q usei la em baixo e pronto, tenho mais de 20 radios assim.

  4. #4

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    Citação Postado originalmente por flon
    Cara todos os meu radios eu corto o cabo da fonte, coloca a fonte la em baixo e emendo dos pares que o padrao ethetnet nao usa ( azuls e marrons) e la na caixa hermetica, coloca a ponta da fonte nos pares q usei la em baixo e pronto, tenho mais de 20 radios assim.
    quando iniciei wireless (isso faz tempao) tentei fazer 30mts de cabo lan para PoE nao deu certo, ligou na epoca o WAP11 más nao coseguia entrar no setup, entao vi q para distancia curta funcionava.. agora com a tabela de calculo de PoE fica mais facil.

    http://www.gweep.net/~sfoskett/tech/poecalc.html

    Input Voltage (Volts): 5
    Input Current (Amps): 2
    Wire Gauge (AWG #): 24
    Power Pairs (pairs used for power): 2
    Cable Length (Feet) : 100

    Results:
    Voltage Drop (Volts): 2,5
    Required Supply (Volts): 7,5
    Effective Gauge (AWG #): 21
    Cable Resistance (Ohms): 1,2
    Power Dissipation (Watts per Foot): 0,05

    agora o problema seria achar fonte chaveada para usar de acordo a distancia...

    dos equipos q mais gosto com PoE é AP2000 Enterasys que tem uma tolerancia de entrada 9-60 VDC 550-85mA e 10-30 VAC 620-240mA.

    os PoE dos equipos orinoco consiste...
    já algums equipos q esta especificado como PoE aceita entrada pela LAN 24VDC (com fonte injector propia deles)
    ou injector orinoco (24VDC) + splitter orinoco (saida LAN e separado 5 VDC)

    Lee

  5. #5

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por flon
    Cara todos os meu radios eu corto o cabo da fonte, coloca a fonte la em baixo e emendo dos pares que o padrao ethetnet nao usa ( azuls e marrons) e la na caixa hermetica, coloca a ponta da fonte nos pares q usei la em baixo e pronto, tenho mais de 20 radios assim.
    quando iniciei wireless (isso faz tempao) tentei fazer 30mts de cabo lan para PoE nao deu certo, ligou na epoca o WAP11 más nao coseguia entrar no setup, entao vi q para distancia curta funcionava.. agora com a tabela de calculo de PoE fica mais facil.


    Realmente a distancia tem problema.
    Mais eu faço o POE na mão nao uso nenhum comversor.
    Tenho radios da ovislink e senao assim.

    http://www.gweep.net/~sfoskett/tech/poecalc.html

    Input Voltage (Volts): 5
    Input Current (Amps): 2
    Wire Gauge (AWG #): 24
    Power Pairs (pairs used for power): 2
    Cable Length (Feet) : 100

    Results:
    Voltage Drop (Volts): 2,5
    Required Supply (Volts): 7,5
    Effective Gauge (AWG #): 21
    Cable Resistance (Ohms): 1,2
    Power Dissipation (Watts per Foot): 0,05

    agora o problema seria achar fonte chaveada para usar de acordo a distancia...

    dos equipos q mais gosto com PoE é AP2000 Enterasys que tem uma tolerancia de entrada 9-60 VDC 550-85mA e 10-30 VAC 620-240mA.

    os PoE dos equipos orinoco consiste...
    já algums equipos q esta especificado como PoE aceita entrada pela LAN 24VDC (com fonte injector propia deles)
    ou injector orinoco (24VDC) + splitter orinoco (saida LAN e separado 5 VDC)

    Lee

  6. #6

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    eu uso em minha rede a cabo aqui do meu provedor com mais de 100m ainda chega uso de hubs de 5v encore nos postes e alimento via cabo lan envo 18v e chega la com perda e tudo mais que 5v ae la tem uma fontezinha que regula para o voltagem que eu preciso e pronto fica tudo ok e nunca deu pau, qualquer um em eletronica faz uma fonte dessa e negocio eh subir de 12v para 18v os eliminadores pq se vc ligar os 12v em baixo como disse o LEE ele pode ligar o radio mais naum fazer mais nada, ae vc ligando 18 e chegando la regulando para 12v fica filet.

    valew

  7. #7

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet


    O flon disse que transmite eletricidade(para o AP-12v..)
    pelos pares nao utilizados do cabo de rede e tenho algumas duvidas.
    1 - Usa-se um par para + e um par para - ou 1 fio so para cada?
    2 - Mesmo que o AP e o Hub sejam 100MB pode-se usar estes pares?
    3 - O cabo de rede pode ficar exposto na rua a intemperie ou coloca-se
    dentro de canaleta/cano?
    4 - Isto nao gera interferencia nos pares da rede de dados?
    5 - Posso fazer isto para cabo ate 40 m?

    Obrigado.

    laerciok

  8. #8

    Padrão Re: Suporte para Alimentação via Ethernet

    uso aqui fonte de 12v-2amp, e mando pelos pares azul e marron do cabo lan, uso planet de 7,5v, planet novo de 12v e encore antigo de 12v sem muitos problemas, vez por outra eles travam e ai tenho que mandar o meu cabista subir nos postes para desligar e ligar novamente os switchs. Amigos vcs teriam alguma solução para esse meu esquema com relação ao travamento??