+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão emails bloqueadas pelo spamassassin

    eu teria como saber, quais sao os emails que foram bloqueados pelo spamassasin ?

    onde encontar regras atualizadas para utilizar o spamassassin ?

    Grato,

    Vinicius Silva

  2. #2

    Padrão Re: emails bloqueadas pelo spamassassin

    como está configurado seu SpamAssassin? tem MailScanner no meio, AMavis ou procmail?
    Detalhe melhor sua configuração.

  3. #3

    Padrão Re: emails bloqueadas pelo spamassassin

    vc pode configurar para enviar os e-mails barrados para determinado endereço de e-mail.

  4. #4

    Padrão Re: emails bloqueadas pelo spamassassin

    olha, pra ser sincero eu não tenho muita certeza, sei que eh o postfix, instalei o pacote spamassassin padrao, ativei o servico, copiei uma regra que encontrei num site indicado por um topico deste grupo, e ja percebi algumas melhoras... como eu poderia ver ?

    criscorr, como configurar para receber os emails barrados ?

    Grato

  5. #5

    Padrão Re: emails bloqueadas pelo spamassassin

    Vc fez a mudança no master.cf chamando o spamc para checar a mensagem?
    Bom se for isso no /etc/mail/spamassassin existe um arquivo chamado local.cf o qual controla o comportamento do spamassassin
    A regra report_safe controla o que o spamassassin faz com o email quando ele é considerado spam ex:
    report_safe 1 ( default ), anexa e mensagem original a um email de notificação criado pelo spamassassin
    report_safe 2 , a mensagem original será anexada ao email de notificação mas em texto puro
    report_safe 0, não faz nada com a mensagem apenas inclui algumas headers na mensagem.
    a mensagem de notificação encontra-se no mesmo diretório no arquivo 10_local_report.cf
    Existe muitas opções para esse arquivo, dá uma olhada em
    http://spamassassin.apache.org/full/...ssin_Conf.html
    para conseguir saber todas as opções.
    Espero ter ajudado
    Abraços.

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: emails bloqueadas pelo spamassassin

    Seria bom também um curso uma leitura num guia da vida. Sugiro o Foca, vai melhorar em muito seu conhecimento em Linux