+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leogyn
    Visitante

    Padrão Samba 3.0.21b do Fedora 5

    Estou com um problema no Fedora 5 com o samba que veio padrao nele que é o 3.0.21b.
    Eu configurei o Samba como PDC e adicionei o usuario no linux depois no samba , coloquei a senha e ativei o servico smb.
    Quando eu vou configurar a estacao que é WIN 2000 ela reconhece o dominio e pede para fazer o login eu ponho o login e a senha que eu cadastrei no samba e sempre fala que o usuario ou a senha deve estar incorreta. Alguem poderia me ajudar?

  2. #2
    gustavo_rock
    Visitante

    Padrão Re: Samba 3.0.21b do Fedora 5

    Ola !

    Nao faltou voce criar uma conta para o computador ?
    utilize:

    #adduser -g grupo -s /dev/null -d /dev/null nome_da_maquina$
    #smbpasswd -a -m nome_da_maquina

    Obs: Onde diz grupo na primeira linha eu utilizei um grupo apenas para contas de computadores
    Blz ?
    Abraco !

    Citação Postado originalmente por leogyn
    Estou com um problema no Fedora 5 com o samba que veio padrao nele que é o 3.0.21b.
    Eu configurei o Samba como PDC e adicionei o usuario no linux depois no samba , coloquei a senha e ativei o servico smb.
    Quando eu vou configurar a estacao que é WIN 2000 ela reconhece o dominio e pede para fazer o login eu ponho o login e a senha que eu cadastrei no samba e sempre fala que o usuario ou a senha deve estar incorreta. Alguem poderia me ajudar?