+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão E-mail no console?! Dúvida!!

    Galera...to com um probleminha que não consegui resolver ainda.

    Gostaria de enviar e-mail via console para fora e não só para uruários locais, porém, quando envio as mensagens usando o Mutt ou o Mail, os servidores externos recusam a minha mensagem dizendo que o HOST não foi encontrado.

    Eis parte do LOG:
    +++++++++++++
    Apr 20 08:43:39 meuservidor postfix/smtp[16750]: 5EBD1520A84: to=<[email protected]>, relay=mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx], delay=87792, status=deferred (host mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx] said: 450 <root@meuservidor>: Sender address rejected: Domain not found (in reply to RCPT TO command))
    +++++++++++++

    ...enfim....eles recusam por não identificarem meu servidor pq quando envio a mensagem ela vai como root@meuservidor (nome da máquina) e vez de ir como [email protected] (nome do meu dominio). Para usuários internos isso funciona tranquilamente...

    Preciso disso para enviar e-mails automáticos (cron) de alertas sobre meus serviços e outras coisinhas mais...

    Ps: O servidor de e-mail local tá funcionando perfeitamente...

    Alguém tem alguma idéia ou solução?!

    Grato,
    Roberto

  2. #2

    Padrão Re: E-mail no console?! Dúvida!!

    e ae kra, blz?

    esse seu dominio.com.br esta realmente registrado na FAPESP? se sim voce tem configurado também o DNS direto e reverso nesse seu servidor de e-mail. Quase todos os servidores fazem verificação de DNS direto e reverso, isso é o minimo que eles pedem para voce entregar e-mail pra eles.

    O Terra por exemplo, tem essa pagina:

    http://www.terra.com.br/postmaster/

    Lá fala oq seu servidor tem que ter para entregar e-mail pra eles...

    Da uma olhada nisso q te falei...


    &#91;]'s

  3. #3

    Padrão Re: E-mail no console?! Dúvida!!

    e ae black_burn!!

    Valeu pela dica...interessante esse link do Terra...eu não conhecia...

    Porém é o seguinte...como já havia dito...meu servidor de e-mails faz todas entregas e recebimentos normalmente, é um domínio registrado...IP é válido...até fiz o teste aquele no Terra ali...só q meu problema é que quando envio um e-mail Via CONSOLE, ele é enviado sem usar meu domínio...só usa o nome da máquina...ex.: user@máquina...para ser aceito em outros servidores, ele deveria substituir nome da máquina por meu domínio...o que resultaria em [email protected]...

    tens alguma nova idéia?!?! Tenho como configurar o mail ou o mutt pra que ele use meudominio em vez de usar só o nome da máquina

    Valeu!!!
    Roberto

  4. #4

    Padrão Re: E-mail no console?! Dúvida!!

    Citação Postado originalmente por askaskey
    Galera...to com um probleminha que não consegui resolver ainda.

    Gostaria de enviar e-mail via console para fora e não só para uruários locais, porém, quando envio as mensagens usando o Mutt ou o Mail, os servidores externos recusam a minha mensagem dizendo que o HOST não foi encontrado.

    Eis parte do LOG:
    +++++++++++++
    Apr 20 08:43:39 meuservidor postfix/smtp[16750]: 5EBD1520A84: to=<[email protected]>, relay=mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx], delay=87792, status=deferred (host mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx] said: 450 <root@meuservidor>: Sender address rejected: Domain not found (in reply to RCPT TO command))
    +++++++++++++

    ...enfim....eles recusam por não identificarem meu servidor pq quando envio a mensagem ela vai como root@meuservidor (nome da máquina) e vez de ir como [email protected] (nome do meu dominio). Para usuários internos isso funciona tranquilamente...

    Preciso disso para enviar e-mails automáticos (cron) de alertas sobre meus serviços e outras coisinhas mais...

    Ps: O servidor de e-mail local tá funcionando perfeitamente...

    Alguém tem alguma idéia ou solução?!

    Grato,
    Roberto
    Poxa....caramba pessoal....será que ninguém até hoje passou por essa dificuldade?! ´Será que ninguém ou não existe solução?! Será que ninguém até hoje quis enviar um e-mail via console usando o comando #mail -s "TESTE" [email protected] mas que esse e-mail chegasse como [email protected]?!?!?!

    Alguém ajuda!!! Please!!!


  5. #5

    Padrão Re: E-mail no console?! Dúvida!!

    Citação Postado originalmente por askaskey
    Galera...to com um probleminha que não consegui resolver ainda.

    Gostaria de enviar e-mail via console para fora e não só para uruários locais, porém, quando envio as mensagens usando o Mutt ou o Mail, os servidores externos recusam a minha mensagem dizendo que o HOST não foi encontrado.

    Eis parte do LOG:
    +++++++++++++
    Apr 20 08:43:39 meuservidor postfix/smtp[16750]: 5EBD1520A84: to=<[email protected]>, relay=mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx], delay=87792, status=deferred (host mx1.destino.com.br[xx.xx.xxx.xx] said: 450 <root@meuservidor>: Sender address rejected: Domain not found (in reply to RCPT TO command))
    +++++++++++++

    ...enfim....eles recusam por não identificarem meu servidor pq quando envio a mensagem ela vai como root@meuservidor (nome da máquina) e vez de ir como [email protected] (nome do meu dominio). Para usuários internos isso funciona tranquilamente...

    Preciso disso para enviar e-mails automáticos (cron) de alertas sobre meus serviços e outras coisinhas mais...

    Ps: O servidor de e-mail local tá funcionando perfeitamente...

    Alguém tem alguma idéia ou solução?!

    Grato,
    Roberto
    Niguém faz idéia mesmo!?!? Acho q então eu tenho um problema sem solução!?!?

  6. #6

    Padrão Re: E-mail no console?! Dúvida!!

    Cara eu ja fiz isso no servidor antigo que tambem usava qmail. É uma arquivo em /var/qmail/control... olha aqueles defaultzzz que tem la. Vou testar isso depois e falo

    Sds
    Marco