+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jesandro
    Visitante

    Padrão Servidor Firewal

    Bom Dia Integrantes do Forum

    Sou novato e cru em Linux pacas. Quero muito conhecer e aprender mais sobre o Linux e falando com alguns amigos da faculdade, me indicaram esse Forum.
    Atualmente trabalho com um Servidor de Net usando o windows 2000 server e ISANET, mas quero muito fazer um Servidor de Firewal usando Linux e ja quem sabe ter o servidor de WebMail aqui na empresa mesmo.

    OS caros colegas do Forum poderiam me ajudar , alguem tendo algum tutorial sobre esse assunto e me enviar, e darem dicas das melhores Aplicações Linux para esse fim.

    Obrigado a Todos.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Firewal

    Se vc quer montar um firewall instala ai uma distro com que vc se adapte mais facil e posta ai o que tanto vc quer bloquear e liberar que o pessoal da uma mao, depois vc pode ate instalar um IDS da vida pra ter um melhor controle da situaçao.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Firewal

    Já existem estes tutoriais no forum, basta procurar, pode tb olhar pelo google q vc encontra.

  4. #4
    Void
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Firewal

    Montar servidor com RECEITA de BOLO é suicidio.

    Faça o seguinte, uma boa distro para você começar com esses servidores é o FC 5 (Fedora 5). Pois está com todos pacotes atualizados.
    Faça a instalação que estarei ajudando caso for necessário para a instalação de Firewall... caso tambem queira, posso lhe ajudar a montar um Proxy e etc.

    Jamais use receitas de bolo, pois eles irão funcionar, porém se algo acontecer você não vai saber consertar (caso não conheça de Linux).. então sempre prefirar montar você mesmo e com as necessidades de sua empresa.

    MSN :: [email protected]
    E-mail: [email protected]

  5. #5
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Firewal

    Procure pelo guia foca linux !

    É um excelente começo. Vai te explicar muita coisa

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Firewal

    Guia FOCA, no capitulo 10 (Netfilter / Iptables)

    mtec