+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Como root no etc/sudoers deixei assim :
    cromado ALL=NOPASSWD: usr/sbin/adsl-start

    meu programa adsl-start está no sbin pra isso utilizei a procura pra descobrir (locate adsl-start)

    rodei o visudo -c e não teve erro de compilação

    quando tento utilizar o comando
    sudo adsl-start
    logado como usuário, o sistema me pede uma senha
    digito senha de root e não consido conectar,senha de usuario e nada e além do mais não deveria pedir senha certo?

    Estou usando o conectiva 10

    agradeço qualquer dica
    até mais


  2. #2

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Citação Postado originalmente por cROMADO
    Como root no etc/sudoers deixei assim :
    cromado ALL=NOPASSWD: usr/sbin/adsl-start

    meu programa adsl-start está no sbin pra isso utilizei a procura pra descobrir (locate adsl-start)

    rodei o visudo -c e não teve erro de compilação

    quando tento utilizar o comando
    sudo adsl-start
    logado como usuário, o sistema me pede uma senha
    digito senha de root e não consido conectar,senha de usuario e nada e além do mais não deveria pedir senha certo?

    Estou usando o conectiva 10

    agradeço qualquer dica
    até mais


    Vc já fez a configuração utilizando o "adsl-setup"?

    sempre utilizei o "adsl-start" no Conectiva Linux 10 e nunca tive problemas. Verifique as configurações básicas que o mesmo vai funcionar.

    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Aprendiz as configurações do setup está tudo certo,como root me conecto numa boa o problema seria liberar a permissão pra usuário, más eu resolvi o problema.
    No conectiva 10 após configurar o arquivo sudoers e se logar como usuário o comando certo seria
    $sudo /usr/sbin/adsl-start ou seja:deve-se digitar todo o caminho do dispositivo adsl-start,antes eu fazia $sudo adsl-start.
    obrigado pela ajuda
    se precisar estamos aí

  4. #4
    Void
    Visitante

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Pessoal vocês não precisa se matar para que USUARIO como ou ROOT esteja conectado no CL10 ao mesmo tempo, ou com usuarios trocados.

    Faça o seguinte:

    ADSL-SETUP

    - Configure com seus dados de provedor.
    - Se for PPoE e etc..

    Após isto você pode fazer o teste.. ADSL-START
    Se conectou e consegui navegar OK!

    Agora vamos criar um script para que toda vez que seu CL10 subir já esteja conectado para ambos usuarios.

    Crie um arqui .sh (comando :: vi conexao.sh)

    #!/bin/bash

    ifconfig eth0 0.0.0.0
    adsl-start



    ------------

    Coloque este SCRIPT para rodar no rc.local !! E pronto, seu CL10 ao ligar vai automaticamente conectar a internet e você poderá utilizar a internet sendo Root ou não numa boa.

    Porque de IFCONFIG ETH0 0.0.0.0
    Em alguns casos o CL10 conecta, mas não navega então você pode endereçar a ETH que o modem estiver para 0.0.0.0 que ele irá navegar.

    Eu usei por muito tempo este script e este metodo no meu CL10

    Qualquer duvida: [email protected] ou MSN: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Citação Postado originalmente por cROMADO
    Como root no etc/sudoers deixei assim :
    cromado ALL=NOPASSWD: usr/sbin/adsl-start

    meu programa adsl-start está no sbin pra isso utilizei a procura pra descobrir (locate adsl-start)

    rodei o visudo -c e não teve erro de compilação

    Opa

    Não esta faltando uma barra ai???

    cromado ALL=NOPASSWD: /usr/sbin/adsl-start

    Claudio Jr.

  6. #6

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?


    Eu usei o Conectiva 8 para conectar na net , pelo adsl-start. Configurei pelo adsl-setup e fiz como o amigo mencionou no rc.local. Graças a Deus, sempre funcionou legal.
    Agora esse esquema do eth0 0.0.0.0 não conhecia. Estou tendo um problema desse no nosso servidor na empresa que é um Slackware 10.2. Quando a gente liga o servidor, ele conecta, mas ninguém navega. Aí executo um comando para colocar o squid no ar. Vou experimentar isso. Valeu mesmo .......... :-)

  7. #7
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    cara roda assim com co caminho completo exemplo:

    $ sudo /usr/sbin/adsl-start

    é assim que eu uso para desligar uma mauqina aqui ...
    lembrando que e um usuario comun..

  8. #8
    Void
    Visitante

    Padrão Re: Quero usar o sudo para adsl-start más não funciona direito?

    Citação Postado originalmente por pssgyn

    Eu usei o Conectiva 8 para conectar na net , pelo adsl-start. Configurei pelo adsl-setup e fiz como o amigo mencionou no rc.local. Graças a Deus, sempre funcionou legal.
    Agora esse esquema do eth0 0.0.0.0 não conhecia. Estou tendo um problema desse no nosso servidor na empresa que é um Slackware 10.2. Quando a gente liga o servidor, ele conecta, mas ninguém navega. Aí executo um comando para colocar o squid no ar. Vou experimentar isso. Valeu mesmo .......... :-)
    é cara esse lance do ifconfig eth0 0.0.0.0 é para quando o linux não consegue enchergar as rotas de DIP... ai você zerando ela, ele refaz as rotas autmaticamente com o novo IP. :-D