+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gustavo Santos ( Syslog) funcionamento...

    caro gustavo, vi q vc postou uma dica pra um colega aki do forum, pra gerar log pelo syslog, estou precisando gerar log diariamente ou semanalmente, mas o q consigo é um pequeno log, poderia explicar como funciona o syslog e como configuralo pra colocar pra rodar... se puder dar a dica ficarei grato.....

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Gustavo Santos ( Syslog) funcionamento...

    opa desculpa a demora passei um tempo fora..
    eu uso um syslog no windows 2003 chamado de Kiwi Syslog
    http://www.kiwisyslog.com

    é so configurar o mikrotik na parte de System / logging configurar em ACTIONS a ação REMOTE para o ip do servidor com o syslog instalado, e depois é so mudar os RULES do LOGGING para Remote ou cria uma nova RULE e em TOPICS vc escolhe a OPÇÃO WEB PROXY e bota a ACTION como REMOTE ai o servidor do syslog ira receber os logs do webproxy (squid) do mikrotik direto, ai é so criar regras de organização no servidor de syslog a seu gosto!

  4. #4

    Padrão Re: Gustavo Santos ( Syslog) funcionamento...

    pode parecer idiotisse a pergunta.. mais ae vai..

    cria a nova regra pra envia a log pro meu servidor aki com o kiwi mais o problema ta em configura o dito cujo jah fiz de tudo troquei portas.. mais ainda nao achei o local onde colocar o ip adress da maquina da qual ele pegara a log no caso o meu MT intao se alguem ae puder me ajudar.. e eh preciso cria alguma regra no firewall pra ele manda essas logs?

    desde jah agradeço a atençao de todos e mto obrigado ;D

  5. #5

    Padrão Re: Gustavo Santos ( Syslog) funcionamento...

    kilder ai tenho que dar uma olhada pq aki foi tudo automatico so fiz apontar o mikrotik pro ip e porta do servidor radius kiwi e pronto o kiwi passou a recebre os logs automaticamente