Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

CLEOCIR
    Olá.... além dos serviço reconectar automaticamente você ainda pode definir os seguintes parâmetros abaixo que influenciam no tempo de reconecção:

# fluxo de ping para firewall stateful
    # também serve para manter ativa a conexão
    ping 15
    ping-restart 60

Cleocir.

2. Oyama, só para esclarecimentos. Eu usei o OpenVPN durante cerca de 3 anos, usando o Conectiva 8. Funcionou perfeitíssimo. Melhor impossível. Mas apenas para tirar dúvidas. O OpenVPN funciona também com 2 pontas com ip dinâmico. O ideal com certeza absoluta, é que pelo menos a matriz seja ip fixo, como vc mencionou. Eu fiz esses testes quando estava tentando conectar uma filial da empresa com ip dinâmico e a nossa matriz com ip fixo. Foi muito bom. Mas depois refiz as configurações com ip dinâmico nas duas pontas, para conhecimento meu em um outro cliente. Basta colocar a url da matriz. Funciona. Mas nem sempre a conexão vai legal. As vezes demora para conectar. Mas concordo contigo. O ideal mesmo é que pelo menos uma conexão seja de ip fixo. O OpenVPN é muito bom.
    Um grande abraço Oyama .... :-)

3. Funcionsa sim.. se não me engando teve uma atualização que permite que vc coloque o nome host do computador remoto.. apartir dae.. e so se cadastrar no noip da vida e um abraco. O openvpn e bem flexivel :-D, ele passa ate por nat e facinho de configurar com chave estática.

Citação Postado originalmente por pssgyn

Oyama, só para esclarecimentos. Eu usei o OpenVPN durante cerca de 3 anos, usando o Conectiva 8. Funcionou perfeitíssimo. Melhor impossível. Mas apenas para tirar dúvidas. O OpenVPN funciona também com 2 pontas com ip dinâmico. O ideal com certeza absoluta, é que pelo menos a matriz seja ip fixo, como vc mencionou. Eu fiz esses testes quando estava tentando conectar uma filial da empresa com ip dinâmico e a nossa matriz com ip fixo. Foi muito bom. Mas depois refiz as configurações com ip dinâmico nas duas pontas, para conhecimento meu em um outro cliente. Basta colocar a url da matriz. Funciona. Mas nem sempre a conexão vai legal. As vezes demora para conectar. Mas concordo contigo. O ideal mesmo é que pelo menos uma conexão seja de ip fixo. O OpenVPN é muito bom.
    Um grande abraço Oyama .... :-)

slackrio
    Pessoal eu tenho este serviço rodando para uma empressa que la configurei
    o servidor matriz usa linux slack e na outra ponta melhor nas outras pontas sao maquinas rodando windows xp lembrando que cada uma esta em locais diferentes longes uma das outras e cada uma usa conexao ADSL e nao tem ip fixo e pra piorar nem o servidor linux

a solução: ir no site do www.noip.com e la cadastrar o servidor
    as estções nem precisam cadastrar mais no meu caso cadastrei ate mesmo para poder acessa-las via Vnc para nao ter que ficar indo la prestar suporte ate mesmo para outras coisas rss..

ate espero ter ajudado

5. Beleza!

Agora já deu para me posicionar quanto a esse problema.

Obrigado a todos pelas dicas e orientações.

Tópicos Similares

1. Duvida simples sobre NAT
    Por renangomes no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-02-2009, 08:50
  2. Dúvida simples sobre INTERFACES
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2008, 13:03
  3. Dúvida simples sobre Queue e Queue Tree
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 4