+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida simples sobre OpenVPN

    Gostaria de saber se em uma VPN (Matriz/Filial) com OpenVPN, se um dos lados o servidor for desligado e ligado novamente, a conexão é restabelecida ou ambos os lados devem ser iniciados novamente.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Cara. Tem tempo que eu não mecho com open vpn mas se não me falha a memório, no que o cliente (ou servidor) cai e reinicia ele tenta abrir uma nova coneção, ou seja não é necessário reiniciar do outro lado.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    De qualquer forma vc pode criar um script e coloca-lo no cron (foi que fiz). Este script verifica de munuto a minuto se exste a conexã entre os servers. Se não existir ele tenta reconectar!!

    mtec :-)

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Citação Postado originalmente por mtec
    De qualquer forma vc pode criar um script e coloca-lo no cron (foi que fiz). Este script verifica de munuto a minuto se exste a conexã entre os servers. Se não existir ele tenta reconectar!!

    mtec :-)
    Posta o script que eu acho que seria interessante.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Gostaria de saber se em uma VPN (Matriz/Filial) com OpenVPN, se um dos lados o servidor for desligado e ligado novamente, a conexão é restabelecida ou ambos os lados devem ser iniciados novamente.

    Obrigado.
    Não a nescessidade de reniciar.. eles conectan automaitcamente.. se ambos os lados cair. para implementar uma vpn vc tem que ter no minimo 1 ipvalido e fixo, o resto pode ser dinamico.

  6. #6
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Olá.... além dos serviço reconectar automaticamente você ainda pode definir os seguintes parâmetros abaixo que influenciam no tempo de reconecção:

    # fluxo de ping para firewall stateful
    # também serve para manter ativa a conexão
    ping 15
    ping-restart 60


    Cleocir.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN


    Oyama, só para esclarecimentos. Eu usei o OpenVPN durante cerca de 3 anos, usando o Conectiva 8. Funcionou perfeitíssimo. Melhor impossível. Mas apenas para tirar dúvidas. O OpenVPN funciona também com 2 pontas com ip dinâmico. O ideal com certeza absoluta, é que pelo menos a matriz seja ip fixo, como vc mencionou. Eu fiz esses testes quando estava tentando conectar uma filial da empresa com ip dinâmico e a nossa matriz com ip fixo. Foi muito bom. Mas depois refiz as configurações com ip dinâmico nas duas pontas, para conhecimento meu em um outro cliente. Basta colocar a url da matriz. Funciona. Mas nem sempre a conexão vai legal. As vezes demora para conectar. Mas concordo contigo. O ideal mesmo é que pelo menos uma conexão seja de ip fixo. O OpenVPN é muito bom.
    Um grande abraço Oyama .... :-)

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Funcionsa sim.. se não me engando teve uma atualização que permite que vc coloque o nome host do computador remoto.. apartir dae.. e so se cadastrar no noip da vida e um abraco. O openvpn e bem flexivel :-D, ele passa ate por nat e facinho de configurar com chave estática.


    Citação Postado originalmente por pssgyn

    Oyama, só para esclarecimentos. Eu usei o OpenVPN durante cerca de 3 anos, usando o Conectiva 8. Funcionou perfeitíssimo. Melhor impossível. Mas apenas para tirar dúvidas. O OpenVPN funciona também com 2 pontas com ip dinâmico. O ideal com certeza absoluta, é que pelo menos a matriz seja ip fixo, como vc mencionou. Eu fiz esses testes quando estava tentando conectar uma filial da empresa com ip dinâmico e a nossa matriz com ip fixo. Foi muito bom. Mas depois refiz as configurações com ip dinâmico nas duas pontas, para conhecimento meu em um outro cliente. Basta colocar a url da matriz. Funciona. Mas nem sempre a conexão vai legal. As vezes demora para conectar. Mas concordo contigo. O ideal mesmo é que pelo menos uma conexão seja de ip fixo. O OpenVPN é muito bom.
    Um grande abraço Oyama .... :-)

  9. #9
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Pessoal eu tenho este serviço rodando para uma empressa que la configurei
    o servidor matriz usa linux slack e na outra ponta melhor nas outras pontas sao maquinas rodando windows xp lembrando que cada uma esta em locais diferentes longes uma das outras e cada uma usa conexao ADSL e nao tem ip fixo e pra piorar nem o servidor linux

    a solução: ir no site do www.noip.com e la cadastrar o servidor
    as estções nem precisam cadastrar mais no meu caso cadastrei ate mesmo para poder acessa-las via Vnc para nao ter que ficar indo la prestar suporte ate mesmo para outras coisas rss..

    ate espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida simples sobre OpenVPN

    Beleza!

    Agora já deu para me posicionar quanto a esse problema.

    Obrigado a todos pelas dicas e orientações.