+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Freeradius + pppoe-server

    Salve galera da Underlinux,
    Seguinte usei os artigos do wiki para fazer um server com autenticação pppoe em radius e controle de banda, agradecimentos ao Marcus Maciel e o Nataniel pelos exelentes tutoriais.
    Usei aqui o Conectiva 10 e seta funcionando 100% pppoe-server a autenticação radius estou fazendo usando os proprios usuarios do sistema e controle de banda usei os pacotes ppp modificados do underlinux, aconteçe eh que meu chefe esta pedindo para ver quais clientes online naquele momento, ateh axei o radiusreport mas ele naum funcionou comigo, naum retorna as informações que eu quero, e o dialup_admin soh funciona com mysql.

    Sera que alguem tem uma luz para me dar?

  2. #2

    Padrão Re: Freeradius + pppoe-server

    Marcelo aproveitando o seu topico, tambem tentei fazer o controle com pppoe + radius, estou usando o pppoe server em um pc e o radius cistron em outro usando tambem os usuarios do sistema porem quando adiciono no dicionario do meu radius as seguinte linhas:

    ATTRIBUTE Download 78 integer
    ATTRIBUTE Upload 79 integer
    ATTRIBUTE Cliente 80 string

    e no arquivo users os grupos o meu radius começa a dar erro e nao consigo mais autentica, vc teve esse problema???

    Abraços

    Clecio

  3. #3

    Padrão Re: Freeradius + pppoe-server

    Amigo não tive este problema, porem estou usando o freeradius e esta configuração funcionou de primeira, mas mesmo assim posta o erro.

  4. #4

    Padrão Re: Freeradius + pppoe-server

    Pra ver quem está on-line no momento basta usar o comando radwho.

    Faz um "radwho --help" pra você ver os parâmetros e depurar a saída da forma que lhe agradar...