+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão snort com Mysql

    :?
    E ai galera blz !!

    Seguinte estou instalando o snort-2.4.4 com mysql 4.1.18, configuro o snort e compilo até normal mas quando executo executo o snort da está mensagem de erro.

    /usr/local/snort-2.4.4_mysql/bin/./snort: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.14: cannot open shared object file: No such file or directory

    Procurei em site da internet e nada, estou preocupado !!! ai meu deus !!!

    Obrigado ai galera



  2. #2

    Padrão Re: snort com Mysql

    instale o mysqlclient

  3. #3

    Padrão Re: snort com Mysql

    :?

    Blz vou instalar mas porque , vc sabe ?

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: snort com Mysql

    como o colega 1c3_m4n disse instalar o 1c3_m4n
    repare ate mesmo na messagem que a maquina informa:
    /usr/local/snort-2.4.4_mysql/bin/./snort: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.14

  5. #5

    Padrão Re: snort com Mysql

    :-D :-D :-D

    Seguinte o Mysql ja vem com está biblioteca tanto que tenho ela no meu computador e outra não achei mysql-client codigo fonte dele apenas o rpm e para algumas versões da Redhat, nada com codigo fonte ou para slackware, se alguém tiver o link quiser passar mim agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: snort com Mysql

    libmysqlclient. É essa a solução do seu problema.

    O Snort utiliza o MySQL quando configurado para armazenar dados em um banco de dados.

  7. #7

    Padrão Re: snort com Mysql

    :?

    Ai galera acho que me expressei errado seguinte preciso fazer com que o Snort enxerge minha biblioteca Mysql Client não instala-las novamente então fiz isto e funcionou

    ln -s /usr/lib/mysql/libmysqlclient.so.14.0.0 /usr/lib/libmysqlclient.so
    ln -s /usr/lib/mysql/libmysqlclient.so.14.0.0 /usr/lib/libmysqlclient.so.14
    ln -s /usr/lib/mysql/libndbclient.so.0.0.0 /usr/lib/libndbclient.so
    ln -s /usr/lib/mysql/libndbclient.so.0.0.0 /usr/lib/libndbclient.so.0

    Ai para aquele que passarem pelo mesmo problema podem fazer isto, no meu funcionou.

    Valeu GOOGLE .

  8. #8

    Padrão Re: snort com Mysql

    Vou lembrar do "Valeu GOOGLE" da próxima vez que eu responder suas mensagens.