+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Embratel + ADSL

    Pessoal, atualmente eu tenho um link Embratel..... estou com intenção de fazer um upgrade pois estou com um tráfego bem alto no meu servidor.

    Vejo que muitos provedores estão usando ADSL misturado com o link principal.

    Os provedores que tem feito isso, com tem feito para dificultar ao máximo que seus clientes descubram que tem um ADSL rodando?

    Vocês jogam um determinado tipo de tráfego apenas no ADSL?

    Existe como bloquear de aparecer aquele ip reverso do ADSL? ex: dsl.telefonica.com.br

    Minha preocupação é de como "esconder" esse ADSL.


  2. #2

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    vc pode balancear por servicos como http, https, pop3, smtp,ftp para teu link embratel e o lixo para o adsl.. como o p2p. assim fica dificil o cliente saber que vc tem adsl.

    Sucesso!!

  3. #3

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    o que acha de jogar inclusive o pop3???????
    pois o ADSL tem uma alta tava de download.

  4. #4

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Foi como o oyama disse, a melhor forma seria vc jpgar esse link adsl para p2p, ftp, email... concerteza vai dar uma grande ajudar no seu link

  5. #5

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Verifiquei na internet alguns equipamentos que fazem balanceamento de carga entre os links, alguns fazem de até 4 links.

    Isso funciona direito????

    Porque ai poderia colocar 2 ou até 4 adsl + EMBRATEL

    desta forma esse equipamento faria apenas o balanceamento entre os ADSL e no servidor eu direciono o quero que vá pelos ADSL ou EMBRATEL.


  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Citação Postado originalmente por ijr
    Verifiquei na internet alguns equipamentos que fazem balanceamento de carga entre os links, alguns fazem de até 4 links.
    Isso funciona direito????
    Porque ai poderia colocar 2 ou até 4 adsl + EMBRATEL
    desta forma esse equipamento faria apenas o balanceamento entre os ADSL e no servidor eu direciono o quero que vá pelos ADSL ou EMBRATEL.
    q equipamentos vc olhou?? pode postar os links pra nós? isto muito me interessa!

  7. #7

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Sim... nao faz muita diferenca por onde voce vai fazer o balanceamento de link, o que realmente importa é o destino, so te lembra que a internet é comutacao de pacote entao nao vai importar por onde o pacote vai, entao sim, voce pode fazer um balanceamento de carga entre 2 links, um adsl e outro dedicado sem problemas.

  8. #8

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Coincidência...estou vendendo um equipamento destes que utilizava em meu meu provedor. :-D

    É um Linksys-Cisco RV082. Está muito novo. Comprei por R$ 1500. Quero R$ 990. Bem completo.
    Já anunciei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42827083-_JM

    Qq coisa pode entrar em contato aqui pelo under também.

  9. #9

    Padrão Re: Link Embratel + ADSL

    Tem esses equipamentos no site www.wdcnet.com.br na parte de networking