+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAC NÃO PASSA

    OLA GALERA!
    ESTOU COM UM PROBLEMA APESAR QUE DO JEITO QUE ESTA DA PARA FUNCIONAR!
    EU TENHO UM AP OVISLINK EM UM CLIENTE LIGADO EM MINHA REDE ELE ESTA USANDO UM FIRMWARE 4.32 DA TUX-AP
    ELE NÃO ESTA TRAZENDO O MAC DA PLACA DE REDE DO CLIENTE E SIM O MAC DO AP COM O IP DA PLACA DE REDE DO CLIENTE

    EXISTE ALGUMA CONFIGURAÇÃO QUE EU POSSA FAZER PARA QUE ELE TRAGA O MAC DO CLIENTE AO INVEZ DO AP PARA QUE EU POSSA CONTROLAR NO MEU FIREWALL

    AGRADEÇO SE PUDEREM AJUDAR
    OBRIGADO

  2. #2

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Normal :-D, so se vc botar ele em wds.., vc pode tambem controlar o ip + mac no proprio equipamento.. veja la o firm da routerap.com.br (acho que e assim) show de bola.. o firm.

  3. #3

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Oyama,

    Nem em WDS ele repassa o MAC. Tentei isso em um StarOS e não deu de jeito maneira... To lidando com os Ovislink e com o pessoal da Italbrasnet para vermos se conseguimos arrumar um firmware que dê jeito nisso.

  4. #4

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Oyama,

    Nem em WDS ele repassa o MAC. Tentei isso em um StarOS e não deu de jeito maneira... To lidando com os Ovislink e com o pessoal da Italbrasnet para vermos se conseguimos arrumar um firmware que dê jeito nisso.
    Grande nata.. :-D eu fiz aqui e ptp e repassou o mac na boa.. então ele so passa fazendo com ele mesmo. Hehehe.. essa area cada dia ta pior.. vc nao consegue equipamentos para trabalhar direito.





  5. #5

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Oyama,

    Nem em WDS ele repassa o MAC. Tentei isso em um StarOS e não deu de jeito maneira... To lidando com os Ovislink e com o pessoal da Italbrasnet para vermos se conseguimos arrumar um firmware que dê jeito nisso.
    Grande nata.. :-D eu fiz aqui e ptp e repassou o mac na boa.. então ele so passa fazendo com ele mesmo. Hehehe.. essa area cada dia ta pior.. vc nao consegue equipamentos para trabalhar direito.




    QUER DIZER QUE NÃO TEM JEITO NÃO TEM UMA CONFIGURAÇÃO QUE FASSA PASSAR O MAC DOS CLIENTES.
    SE ALGUEM TIVER ATE MESMO UMA SOLUÇÃO EXTREMA ME MANDA AI (TROCAR DE FIRMWARE AP...), UMA IDEIA PARA MIM COMEÇAR, UMA FORMA DE CONFIGURAÇÃO QUE SEJA PARECIDA COM DE UM FORMATO AP

  6. #6
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Oyama,

    Nem em WDS ele repassa o MAC. Tentei isso em um StarOS e não deu de jeito maneira... To lidando com os Ovislink e com o pessoal da Italbrasnet para vermos se conseguimos arrumar um firmware que dê jeito nisso.
    Grande nata.. :-D eu fiz aqui e ptp e repassou o mac na boa.. então ele so passa fazendo com ele mesmo. Hehehe.. essa area cada dia ta pior.. vc nao consegue equipamentos para trabalhar direito.




    QUER DIZER QUE NÃO TEM JEITO NÃO TEM UMA CONFIGURAÇÃO QUE FASSA PASSAR O MAC DOS CLIENTES.
    SE ALGUEM TIVER ATE MESMO UMA SOLUÇÃO EXTREMA ME MANDA AI (TROCAR DE FIRMWARE AP...), UMA IDEIA PARA MIM COMEÇAR, UMA FORMA DE CONFIGURAÇÃO QUE SEJA PARECIDA COM DE UM FORMATO AP
    Em WDS ou no novo modo Repetidor Universal passa o MAC sim. Tenho firmware para seu AP, se quiser testar para ver se funciona não cobro nada para um equipamento.

  7. #7

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Enviado por: fabianoh
    Em WDS ou no novo modo Repetidor Universal passa o MAC sim. Tenho firmware para seu AP, se quiser testar para ver se funciona não cobro nada para um equipamento.
    VC PODE ME ENVIAR O FIRMWARE?
    MAS VC TERIA QUE ME DA ALGUMAS EXTRUÇÕES!
    EU TENHO O INTERECE SIM FICO AGUARDANDO SUA RESPOSTA

    FALOW

  8. #8
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Enviado por: fabianoh
    Em WDS ou no novo modo Repetidor Universal passa o MAC sim. Tenho firmware para seu AP, se quiser testar para ver se funciona não cobro nada para um equipamento.
    VC PODE ME ENVIAR O FIRMWARE?
    MAS VC TERIA QUE ME DA ALGUMAS EXTRUÇÕES!
    EU TENHO O INTERECE SIM FICO AGUARDANDO SUA RESPOSTA

    FALOW
    Posso enviar o firmware sim, entre em contato pelo e-mail/MSN: [email protected] e não esqueça de postar aqui se resolveu seu problema, para que o pessoal do forum saiba do resultado, afinal o forum é para isso.

  9. #9
    jdprevedello
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Olhem só. eu tenho esse problema, porem ele acontece quando tenho por exemplo:

    AP 1000 --- >>>> Ovis no modo cliente 1 >>>> OVIS AP --->>>> Ovis Cliente FINAL

    No meu sistema chega o IP do Ovis no modo cliente 1. eu queria que chegase os ips do Ovis Cliente Final. Para isso li na internet que teria que colocar o Ovis Cliente 1 com firmware nativo ou em modo WDS é isso?
    No modo nativo se nao me engano ele funciona. o problema esta no firmware TUX AP.
    Tem alguma solução?

  10. #10
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por jdprevedello
    Olhem só. eu tenho esse problema, porem ele acontece quando tenho por exemplo:

    AP 1000 --- >>>> Ovis no modo cliente 1 >>>> OVIS AP --->>>> Ovis Cliente FINAL

    No meu sistema chega o IP do Ovis no modo cliente 1. eu queria que chegase os ips do Ovis Cliente Final. Para isso li na internet que teria que colocar o Ovis Cliente 1 com firmware nativo ou em modo WDS é isso?
    No modo nativo se nao me engano ele funciona. o problema esta no firmware TUX AP.
    Tem alguma solução?
    Não é a questão do firmware e sim do modo que está utilizando. No modo cliente o AP não repassa o MAC e funciona como proxy arp, para resolver isso use o novo modo Repetidor Universal ou WDS, aí funciona. Para conectar com o AP-1000 deve usar o modo Repetidor Universal, já que não tem WDS. Tenho o firmware que tem o Repetidor Universal.

  11. #11

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Enviado por: fabianoh
    Não é a questão do firmware e sim do modo que está utilizando. No modo cliente o AP não repassa o MAC e funciona como proxy arp, para resolver isso use o novo modo Repetidor Universal ou WDS, aí funciona. Para conectar com o AP-1000 deve usar o modo Repetidor Universal, já que não tem WDS. Tenho o firmware que tem o Repetidor Universal.
    UMA DUVIDA, EM MODO WDS O RADIO VAI FICAR ENRADIANDO COMO SE FOSSE UM AP?
    ELE VAI REPASSAR O MEU SSID TAMBEM?
    ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO!

    FALOW

  12. #12

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Não seria o caso de usar aquela opção "Clone Mac Address" que vem em quase todos os firmwares?!

  13. #13
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Enviado por: fabianoh
    Não é a questão do firmware e sim do modo que está utilizando. No modo cliente o AP não repassa o MAC e funciona como proxy arp, para resolver isso use o novo modo Repetidor Universal ou WDS, aí funciona. Para conectar com o AP-1000 deve usar o modo Repetidor Universal, já que não tem WDS. Tenho o firmware que tem o Repetidor Universal.
    UMA DUVIDA, EM MODO WDS O RADIO VAI FICAR ENRADIANDO COMO SE FOSSE UM AP?
    ELE VAI REPASSAR O MEU SSID TAMBEM?
    ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO!

    FALOW
    Existem 2 opções que são deixar somente em WDS: não fica como se fosse um AP ou AP+WDS: fica como se fosse AP e ainda faz WDS.

  14. #14
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Não seria o caso de usar aquela opção "Clone Mac Address" que vem em quase todos os firmwares?!
    Não, essa opção é para modificar o MAC do AP.

  15. #15

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Enviada: Hoje às 09:22:12 Enviado por: fabianoh
    Existem 2 opções que são deixar somente em WDS: não fica como se fosse um AP ou AP+WDS: fica como se fosse AP e ainda faz WDS.
    Ha, entendi.
    então para fazer essa configuração eu coloco o ap com (cliente + nat) ou (cliente + br0) ou ambos vam funcionar com o WDS, quer dizer com ambas vam fazer com que o MAC passe estando cofiguradas com o WDS.

    E OBRIGADO MAIS UMA VEZ

  16. #16
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Enviada: Hoje às 09:22:12 Enviado por: fabianoh
    Existem 2 opções que são deixar somente em WDS: não fica como se fosse um AP ou AP+WDS: fica como se fosse AP e ainda faz WDS.
    Ha, entendi.
    então para fazer essa configuração eu coloco o ap com (cliente + nat) ou (cliente + br0) ou ambos vam funcionar com o WDS, quer dizer com ambas vam fazer com que o MAC passe estando cofiguradas com o WDS.

    E OBRIGADO MAIS UMA VEZ
    Não, você coloca em WDS e não cliente.

  17. #17

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Enviada: Abril 28/04/2006, 04:58:59 Enviado por: fabianoh
    Não, você coloca em WDS e não cliente
    Não sei o que estou fazendo de arrado mas tentei configurar no meu firmware que tem essa opição mas não consegui.

    no meu firm ele pede para abilitar o WDS e inserir o MAC dos outros aps, fiz isso mas não deu certo.

    ai eu pergunto pela experiencia de vcs nessa função eu tenho que modificar mais algo?
    se vcs acharem necesaria algumas imagem do meu firm para poder me ajudar au mando!

  18. #18
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Citação Postado originalmente por diegofsousarn
    Enviada: Abril 28/04/2006, 04:58:59 Enviado por: fabianoh
    Não, você coloca em WDS e não cliente
    Não sei o que estou fazendo de arrado mas tentei configurar no meu firmware que tem essa opição mas não consegui.

    no meu firm ele pede para abilitar o WDS e inserir o MAC dos outros aps, fiz isso mas não deu certo.

    ai eu pergunto pela experiencia de vcs nessa função eu tenho que modificar mais algo?
    se vcs acharem necesaria algumas imagem do meu firm para poder me ajudar au mando!
    Além de cadastrar o MAC do outro AP, você deve ativar AP+WDS ou somente WDS no modo de operação wireless.

    Outra coisa importante é que no outro AP que você quer conectar, deve fazer a mesma configuração em WDS e os canais dever estar iguais. Já o SSID não é necessário que seja o mesmo.

  19. #19

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Pessoal,

    o modelo ovislink 1120 ja tem um firmware do proprio fabricante que corrige o problema da tabela arp, ta no site www.ovislink.com.tw

    abraços

  20. #20
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: MAC NÃO PASSA

    Podem até haver correções no firmware, mas quanto a não repassar o MAC address no modo cliente isso não vai mudar, não é problema do firmware e sim característica desse modo de operação no Ovislink