+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROXY!

    1) acesso externo ao meu proxy? existe como?
    tenho um servidor numa torre q recebe do servidor principal, nesse servidor da antena tem o proxy!
    qndo habilito o proxy minha banda explode tanto na entrada qnto na saida.. qndo desabilito ele volta tudo ao normal!! oqq pode ser isso?
    tem alguma regra q eu possa fazer no firewall pra para com isso!


    2) lag no acesso ao winbox?

    estou na rede cabeada.. e meu winbox da uns lag e ainda cai! oqq pode ser isso?


    desde jah agradeço a resposta de todos!
    8-)

  2. #2

    Padrão Re: PROXY!

    Bom, eu não sou usuário do Mikrotik, mas tem como sim. O que tu pode fazer para bloquear é editar o squid.conf, conforme o meu guia (Link disponível na minha assinatura) ensina.


    Abraços!

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: PROXY!

    parabens vai ajudar muita gente ccom sua resposta vlw :-D :mrgreen: :lol:

  4. #4

    Padrão Re: PROXY!

    ta eu li ali tudo q eu tenho q cria uma regra pra permiti soh minha rede interna acessa.. mais ONDE eu crio isso? pq no mt nao tem squid.conf e nda editavel =/


    se for possivel alguem responde isso um tanto qnto urgente ficaria grato =/

    desde jah agradeço a colaboraçao de todos!



  5. #5

    Padrão Re: PROXY!

    A solução dada por aqui a este seu problema vai ajudar muita gente !
    Estive dando uma olhada por aqui nas minhas configurações mas não consegui apontar uma solução pra você !
    Vamos apelar pra outros mais aprofundados no sistema do Mk se manifestar !
    Tem muita gente boa ae no forum que saca demais do Mk !
    Estamos de sentinela !
    Salve ... Salve ....
    Abraços !

  6. #6

    Padrão Re: PROXY!

    por causa desse problema q esta acontecendo tive q desabilitar o proxy =/

    e isso eh uma das melhores ferramentas do MT, espero nao ter q parar de usar o MT porcausa de problemas como esse =//

    tamo no aguardo da galera que manja do assunto =/

  7. #7

    Padrão Re: PROXY!

    alguem de com coraçao pode responde essa duvida.. to precisando urgente mesmo =/

    ;~~

  8. #8

    Padrão Re: PROXY!

    bloqueie acesso externo ao proxy
    em um cliente tive um problema semelhante , nao sei o que acontece mas parece que o mt 2.9.6 tem alguma coisa que avisa a alguem ou alguma coisa ou quem fez o C##@ dele que ele ta ativo e tentam na mesma hora assim que instalam e entra net tentarem invadir ele e usar o proxy, aqui percebi que tinha mais de um cliente conectado alem do gateway e varios do exterior usando meu proxy sem eu saber ai barrei todos so permitindo a classe de ip da minha rede acessar o proxy e tudo voltou ao normal.


    segue codigo exemplo minha rede...
    Código :
    add chain=input src-address=192.168.0.0/24 protocol=tcp dst-port=3128 \
      action=accept comment="Libera o Proxy usuarios locais" disabled=no 
    add chain=input protocol=tcp dst-port=3128 action=drop comment="" disabled=no 
    add chain=input src-address=192.168.0.0/24 protocol=tcp dst-port=8080 \
      action=accept comment="" disabled=no 
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8080 action=drop comment="" disabled=no

  9. #9

    Padrão Re: PROXY!

    Não é necessario criar nenhuma regra para o atendimento interno, a não ser que vc tenha diversas redes em NAT.
    O Src. Address é a sua rede ou o IP de um cache externo.

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: PROXY!

    meu proxy ta transparente queria deichalo direcionanda como que faco a minha rede que vaia acessalo e 192.168.0.0/24 e a porta que eu quero e 3128 oq devo faszer eu vi que ele ta funcionando mas quero que ele deixe de ser transparente....