+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    Pessoal, alguém já conseguiu usar criptografia WEP ou WPA com o cartão senao NL-2511CD?


  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    com WEP dá zebra com algumas placas clientes (DLINK e SAMSUNG, que testei aqui). Usando WEP os apzinhos, tipo ovislink, zinwell (chipset realtek) conectam normal mas ficam acusando que está sem WEP.

  3. #3

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    E quanto a criptografia WPA? funciona normal com cartão senao NL-2511CD com mk?

  4. #4

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    E ai pessoal, alguem já conseguiu botar o WPA pra funcionar com esse cartão?

  5. #5

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    aqui tenho o MK 2.9.6 e não conseguir fazer nenhum tipo de criptografia funcionar com o cartão NL-2511CD SENAO, acho que não funciona mesmo

  6. #6

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    Novidade Galera: Seguinte, o WPA-TKIP funciona, porém com alguns detalhes "toscos"...Quando você usa um cartão 2511CD (Prism 2.5 200mW), ele não "reporta" aos clientes (quando vc faz survey) que ele está usando criptografia, porém quando vc manda conectar, ele dá falha. Então você tem que REALMENTE SABER que aquele cartão está com o WPA habilitado ai você terá que configurar manualmente a senha (pra quem usa placa com Windows, não espere ele pedir pra colocar senha quando vc mandar conectar que isso não acontece). Eu fiz testes conectando no Mikrotik com uma placa D-Link g520 e tbm conectando através de um Ovislink com firmware AP-Router.

    Tentei colocar o WPA2-AES pra rolar, mas esse não funcionou não. Somente WPA-TKIP.

    Agora detalhe, eu consegui isso depois de atualizar o firmware do Cartão 2511, usando os seguinte arquivos baixados diretamente do site do mikrotik:

    http://www.mikrotik.com/download/firmware.zip

    O Procedimento é o Seguinte:

    1) Instale o cartão numa máquina com windows. Use o seguinte driver para instalá-lo:

    http://www.netgate.com/support/Drivers/V[1].802.zip

    2) Depois de instalado o cartão corretamente (acho que é preciso reiniciar o windows). Descompacte o conteúdo do arquivo baixado do site do mikrotik (http://www.mikrotik.com/download/firmware.zip) em um diretório de sua escolha. Você então terá um executável chamado WinUpdate.exe e uma pasta com 2 firmwares, um primario e outro secundário.

    3) Instale o WinUpdate. Após isso, você terá no menu Iniciar o utilitário de atualização de firmware. Execute-o. Na tela dele, você deverá primeiro mandar ele procurar pelo cartão, depois, você irá adicionar os dois firmwares (mencionados anteriormente). Após selecionar os arquivos, mande executar a atualização.

    4) Agora é só espetar o cartão no seu MK e usar a criptografia WPA-TKIP. Bom, já que o objetivo da criptografia é segurança, na minha opinião o fato desse cartão não reportar o uso de criptografia cria um nível a mais de segurança, pois só quem vai saber que naquela repetidora tem WPA ativado o própriop dono.

    Agora só um pedido ao "dono do tópico" (Portela): Se você seguir este passo-a-passo e tudo funcionar como eu falei, muda o título do tópico e coloca um (RESOLVIDO) lá brother, para futuras referências...Valeu!

  7. #7

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    roneyeduardo,

    fica dificil fazer esses procedimento agora, o ap mk já tá operando na torre sem contar que terei de fazer modificações nos clientes.

    Valeu pela dica!!!

  8. #8

    Padrão Re: Criptografia no MK com cartão SENAO NL-2511CD

    OK, com certeza, vc tem toda razão! Mas seria legal alguem mais utilizar, pra certificar que dá certo. Pra mim deu, mas é preciso + de 1 pra ter certeza né!?!? :-D

  9. #9

    Padrão Re: Criptografia no MK

    :mrgreen: Olha, alguem ja usou a placa PCI DLINK DWL AG530 com criptografia? como fazer issu? naum sei de bost.. nenhuma. Rss.